1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Em áudios, deputado Boca Aberta obriga assessores a criar perfis fakes para pomover ataques na internet

O deputado federal Boca Aberta (Pros-PR) estaria orientando os assessores a criar uma rede de perfis fakes para atacar adversários, jornalistas e blogueiros que o criticam na internet. É o que indicam três áudios supostamente do parlamentar compartilhados em grupos de WhatsApp na manhã deste sábado (08).

Se tem alguém bloqueado no Derick (Fernandes, do portal 24Horas), que cria o shingling (Thinglink) e o shazans (Shazam), os mequetrefes, shingiling e shazam dos face. Se está bloqueado o … (indecifrável) cadê esta equipe? Cadê esta equipe cibernet que não criou que eu pedi, que não criou o shingling, meu pai do céu. Mas cadê?”, indagou Boca Aberta, em um dos áudios.

É aquilo que eu falo para o André, esta b… tem uma equipe cibernética que não tem, eu falei cadê os chips que não tem, o facebook que não tem. Já pedi para fazer André. Cadê André? Que você disse que ia limpar os computador, vocês já instalaram os programas que eu pedi André?”, diz ele informando que vai voltar para Londrina acertar o gabinete e “mandar metade para a rua. Que se f…”, dispara ele ao comentar que um dos assessores, que estaria de férias, “mas que férias?”, indaga.

“Cadê os mais de 40 chips que eu pedi para vocês montarem o shingiling e o shazam? Vocês até agora não montaram e vem com esta conversa, você e o Macgyver, vem com uma conversa que não dá para montar que o facebook bloqueia. Tudo mentira! Como que os outros tem?”, pergunta Boca Aberta, ao sugerir que conhece outros proprietários de perfis fakes para promover ataques na internet.

“Quero saber o que a equipe ‘ciberlenta’ não viu ainda que o Derick postou lá sentando o pau ne nóis (sic) e ninguém coloca o link aí. Tenho que garimpar na rede para ver quem é que tá falando de nóis. Então, não preciso de vocês. Sabiam que tem link, tem matéria do Derick sentando o pau na gente?”, indaga em um terceiro áudio.