1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Em Sessão Solene na Câmara, prefeito defende ampliação da promoção e proteção dos direitos humanos em Foz

Ato em homenagem às pessoas dedicadas à causa marcou o Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado nesta sexta-feira (10)

Neste 10 de Dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, o prefeito Chico Brasileiro participou de uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu em homenagem às pessoas que atuam na promoção e proteção dos direitos humanos na cidade.

“A pauta dos direitos humanos é uma pauta inesgotável, pois faz parte do cotidiano da sociedade. Esta lei que busca reconhecer publicamente as ‘Personalidade de Direitos Humanos de Foz’ representa um grande avanço, na medida em que busca enaltecer aqueles que se doam para se dedicar a causas justas e humanitárias” comentou Chico Brasileiro.

“Quero aqui também parabenizar a todos que realizam um excelente trabalho intransigente na defesa dos Direitos Humanos e estão sendo homenageados hoje”, completou.

Buscando aperfeiçoar as políticas públicas relacionadas aos Direitos Humanos, a Prefeitura de Foz do Iguaçu ampliou a atuação do Município, a exemplo da criação da Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, que promove ações voltadas à população em situação de vulnerabilidade, políticas para as mulheres, de igualdade racial, de migrantes, de diversidade sexual, e na ampliação do debate e participação popular, entre outras ações.

“A Câmara Municipal, através dos seus 15 vereadores e vereadoras, está ampliando as ações juntamente com o poder executivo na promoção e proteção dos direitos humanos. Que essas homenagens de hoje se estendam a tantas pessoas anônimas que fazem um trabalho pelos direitos humanos em nossa cidade”, comentou o vereador e presidente da câmara, Ney Patrício.

Durante a realização da primeira edição do Prêmio “Personalidade de Direitos Humanos de Foz”, foram homenageados: Marilu Camargo (in memoriam); Padre Sergio Bertotti; Ivan Akselrud de Seixas; Alana Lacerda; Fabiana Gonçalves; Bruna Homem de Souza Osman; Eliandra Vedoy; Johnson Mateus; promotor Fernando de Paula Xavier Junior; desembargador Ruy Muggiati; Beatriz Alves dos Santos Silva; e Maria Madalena Ames.

Saiba mais sobre os homenageados clicando no link a seguir: https://www.fozdoiguacu.pr.leg.br/institucional/noticias/camara-homenageia-personagens-que-atuam-na-promocao-e-protecao-dos-direitos-humanos