1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Emedebistas do Paraná convocados para convenção no dia 27 de fevereiro

A Convenção Estadual do Movimento Democrático Brasileiro do Paraná está marcada para o próximo sábado (27). Ela é realizada de maneira híbrida, presencialmente e também por videoconferência.

Na ordem do dia estão as eleições do Diretório Estadual e suplentes, da Comissão Executiva e suplentes, e dos titulares do Conselho Fiscal.

O presidente interino no estado, deputado Anibelli Neto, informa que “a convenção está marcada dentro do prazo que vence no dia 28 de fevereiro. O edital está publicado e tem a chapa ‘Novo MDB’ inscrita. Por excesso de zelo, ao mesmo tempo, pedimos à direção nacional a prorrogação do atual mandato, para que possamos ampliar as participações, e aumentar a qualidade das discussões do encontro”.

“A chapa inscrita tem dez prefeitos, deputados federais e estadual. Não queremos que as decisões sobre o MDB do Paraná dependam de Brasília, e para isso estamos organizados”, finaliza.

Ordem do dia (segundo o edital):

• Eleição, por voto direto e secreto, do Diretório Estadual do MDB do Paraná, que será constituído de 71 Membros Titulares e de 23 Membros Suplentes;

• Eleição, por voto direto e secreto, de 12 Delegados Titulares e 12 Delegados Suplentes à Convenção Nacional;

• Eleição por voto, direto e secreto, dos 07 Membros Titulares da Comissão de Ética e Disciplina e 07 Membros Suplentes;

• Eleição, por voto direto e secreto, da Comissão Executiva e seus Suplentes, pelo Diretório Estadual eleito, imediatamente após a Convenção ou nos 5 dias subsequentes.

• Eleição, por voto direto e secreto, dos 05 Membros Titulares do Conselho Fiscal e 05 Membros Suplentes pelo Diretório Estadual eleito, imediatamente após a Convenção ou nos 5 dias subsequentes.

• Eleição do Diretório Estadual do MDB do Paraná, constituído de 71 membros titulares e de 23 suplentes; 12 delegados titulares e 12 suplentes da Convenção Nacional; 7 membros titulares da Comissão de Ética e Disciplina e 7 suplentes;

• Eleição da Comissão Executiva e suplentes, pelo Diretório Estadual eleito, imediatamente após a Convenção ou nos cinco dias subsequentes;

• Eleição dos cinco membros titulares do Conselho Fiscal e cinco suplentes pelo Diretório Estadual eleito, imediatamente após a Convenção ou nos cinco dias subsequentes.

Serviço:

Convenção Estadual do MDB do Paraná
27 de fevereiro de 2021, das 9h às 13h

Hotel Aladdin, Rua Lourenço Pinto, 440, Curitiba.

Clique aqui para participação online

Os convencionais que optam pela forma virtual devem realizar seu cadastro no link até 48 horas antes da convenção, ou seja, até às 9h de quinta-feira (25).