1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Ex-juiz Sergio Moro cumpre agenda em Foz do Iguaçu na sexta, 8

O ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil) estará na próxima sexta-feira (8) em Foz do Iguaçu. O ex-coordenador da Operação Lava Jato chega pela manhã e participa, no final da tarde, de uma Noite de Autógrafos do seu livro “Sergio Moro Contra o Sistema da Corrupção”. O evento, a partir das 19h, será na A Página Livrarias do Shopping Catuaí Palladium na Avenida das Cataratas (próximo ao trevo de acesso à Argentina).

O ex-ministro da Justiça é pré-candidato às eleições de outubro deste ano e está percorrendo o Estado desde o final do mês passado. Sergio Moro lançou seu plano eleitoral no Paraná, após ter sido barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Ele ainda não definiu qual cargo irá concorrer, pesquisas indicam que reúne condições de disputar o Governo do Estado, Senado ou Deputado Federal.

O ex-juiz começou dia 23 de junho por Maringá, sua cidade natal, um roteiro de visitas por todas as regiões do Paraná. Nas agendas, acompanhado de apoiadores e pré-candidatos a deputado estadual e federal, se reúne com empresários e lideranças políticas e sociais. As informações são de GDia

O coordenador da Lava Jato tem afirmado,que, enquanto não chegam as convenções partidárias que indicam os nomes dos postulantes aos cargos em disputa, tem aproveitado para montar um robusto “plano de governo”, baseado em cinco eixos: combate à corrupção, segurança, geração de empregos, saúde e educação e princípios e valores.

Projeção

O instituto IRG Pesquisa divulgou, nesta segunda-feira (4), a primeira pesquisa eleitoral com a inclusão do ex-juiz tanto como candidato a governador como para senador. No primeiro plano, Sergio Moro aparece com 12,9% das intenções e 14,66% dos votos válidos no levantamento estimulado, quando são apresentados os nomes dos postulantes.

O atual governador e candidato a reeleição Ratinho Junior (PSD) lidera a corrida com 52,73%, seguido do ex-governador Roberto Requião (PT) com 22,27%. Para o Senado, o ex-juiz aparece em segundo com 22%, atrás do senador e candidato a reeleição Alvaro Dias (Podemos) com 32% das intenções de votos.

No levantamento do IRG Pesquisa ouviu 1,5 mil eleitores, entre os dias 29 de junho e 3 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números PR-03374-2022 e BR06776-2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Foto: Tânea Rêgo/ABr