1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Ex-juiz Sergio Moro visita Assembleia Legislativa do Paraná

O ex-ministro e pré-candidato ao Senado pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil), visita agora a tarde a Assembleia Legislativa. Na chegada ao parlamento, Moro foi recebido pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), primeiro-secretário da Casa de Leis..

Na reunião, Moro estava acompanhado dos deputados Plauto Miró e Dr. Batista, que integram a bancada do União Brasil na Assembleia Legislativa e do presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo.

Pelas redes sociais, Romanelli informou que aproveitou o encontro para “explicar a situação da licitação do novo pedágio e o nossa luta por um concessão que priorize tarifas menores e mais obras”.

Cidadão Benemérito

Na sequência da tarde, Sergio Moro irá receber o título de Cidadão Benemérito do Paraná, proposta pelo deputado Plauto Miró. A homenagem, segundo o parlamentar, é um reconhecimento pelas inúmeras ações do ex-juiz enquanto atuou como magistrado.

“Muito antes de ganhar destaque com a Operação Lava-Jato, Moro já havia mostrado que era merecedor desta homenagem”, aponta o deputado. O título de cidadão benemérito é entregue a pessoas que nasceram no Paraná e se destacaram pelos serviços prestados ao Estado.

Sérgio Fernando Moro nasceu em Maringá, tem 49 anos e é formado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Além disso, ele tem mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), instituição em que também lecionou. Em 1996, no entanto, conquistou a vaga de juiz federal. Atuou ainda nos processos relacionados ao escândalo do Banestado, Operação Farol da Colina e foi juiz auxiliar no caso do Mensalão.