1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Fábrica de roupas falsificadas da Marvel (Avengers) e da Sony é fechada por investigadores em Ciudad del Este

Uma fábrica de roupas esportivas falsificadas de marcas internacionais como Marvel (Avengers) e Disney, foi alvo de uma operação, com um processo tributário comandado pela agente de Crimes de Marcas, Nilsa Torales. A operação, informa a La Clave, foi realizada no local denominado Nitro Sport, localizado no bairro San Miguel de Ciudad del Este.

No local funcionava uma mini fábrica, onde se fabricavam sem licença camisetas e shorts da Associação Paraguaia de Futebol APF, clubes esportivos como Olimpia, Cerro Porteño, Guaraní, Libertad, Guaireña FC, além de diversas vestimentas dos famosos marcas Marvel e Disney, segundo os intervenientes. Houve flagrantes violações da Lei de Marcas, uma vez que os responsáveis ​​pelo local não puderam expor as licenças pertinentes.

Durante o procedimento, foram apreendidas mais de 1.000 peças supostamente falsificadas, bem como as CPUs contendo marcas figurativas e etiquetas, além de diversas matrizes com desenhos Disney e Marvel, todas utilizadas para o comércio de pirataria. A máquina permaneceu em depósito judicial do Ministério Público, conforme noticiado. Presumivelmente, os responsáveis ​​pelo negócio de falsificação serão cobrados em breve.

Com informações de La Clave