1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Festival das Cataratas terá atenção redobrada com responsabilidade sanitária

Confirmado para os dias 9, 10 e 11 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), o Festival das Cataratas – um dos maiores eventos do turismo nacional – neste ano terá um novo desafio. Além da responsabilidade social e ambiental, preocupações recorrentes, a responsabilidade sanitária vai ter a atenção redobrada por parte dos organizadores a fim de garantir o bem-estar e a segurança dos participantes e expositores.

O tema foi levantado pelo idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, durante uma live sobre a retomada do turismo transmitida na tarde desta segunda-feira (1º). “O evento vai ter que ser inovador pelo momento em que estamos vivendo, e terá a responsabilidade de reabrir, com segurança, a temporada de grandes eventos do turismo”, disse.

A conversa foi mediada pelo jornalista Carlos Gruber e também contou com a participação do presidente da Embratur, Gilson Machado, e do vice-governador do Paraná, Darci Piana. Machado apontou o Turismo Interno e o Turismo de Aventura como apostas para a retomada do setor: “Vamos estimular o turismo interno, o grande diferencial do Brasil em relação aos outros países, e as atrações ao ar livre”.

Já Darci Piana ressaltou que o turismo vai ter grande importância na retomada econômica no Estado. Ele citou o Turismo Rodoviário como uma saída momentânea. “O turismo rodoviário sempre foi forte e vai mais uma vez salvar a pátria. Estamos jogando muitas fichas nisso para movimentar principalmente as pequenas regiões. Mostrar que é possível gastar pouco para aproveitar as férias”, completou.

Paulo Angeli também relembrou que para o próximo dia 10 de junho, data de aniversário de Foz do Iguaçu, está marcada a abertura de alguns atrativos e da rede hoteleira, atendendo todos os protocolos sanitários, tornando o Destino Iguaçu um dos mais seguros para o turista.

15º Festival das Cataratas
Dias: 9, 10 e 11 de setembro
Local: Rafain Palace Hotel & Convention
Foz do Iguaçu – PR – BR
045 3029 6603 / 99975 2402