1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

FOTOS: O dia em que a Assembleia Legislativa virou cenário de destruição

Vista de parte do estacionamento da Assembleia Legislativa após a passagem do vendaval com granizo em Curitiba Curitiba (Crédito fotos: Ronildo Pimentel)

A tarde começou diferente naquele 3 de outubro de 2013. De repente, Curitiba ficou com o céu fechado, carrancudo, anunciando uma tempestade fora do normal. Não demorou muito e as previsões se concretizaram.

A capital paranaense e cidades da região metropolitana foram atingidas por ventos próximos a 100 quilômetros por hora. Em poucos minutos, o prédio da Assembleia Legislativa, bem como a região do Centro Cívico, passaram de um ambiente limpo e organizado para um cenário de destruição.

Leia também

Devido a chuva de granizo que acompanhou a tempestade, era possível encontrar amontoados de pedras de gelo muitas horas após a passagem dos ventos.

Abaixo imagens captadas pelo jornalista Ronildo Pimentel, para relembrar o fenômeno natural.

Árvore foi arrancada com raiz e tudo durante o temporal
Ao fundo, à esquerda, o Palácio Iguaçu e à direita, a Assembleia Legislativa
As cenas de destruição estavam em todas as regiões do centro de Curitiba
Moradora juntou pedras de gelo do chão, mesmo após após da passagem da tempestade