CabezaNews
  • Política
  • Foz do Iguaçu
  • Brasil
  • Turismo
    • Na Estrada
  • Contato
  • Expediente
  • Quem faz

Siga

Instagram

Instagram did not return a 200.
CabezaNews
  • Política
  • Foz do Iguaçu
  • Brasil
  • Turismo
    • Na Estrada
  • Contato
  • Expediente
  • Quem faz

Destaques, Economia, Foz do Iguaçu, Geral,

Foz criou 723 vagas de empregos no mês de outubro

por  Ronildo Pimentel27/11/2020Sem comentários
2
Shares
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter
Agência do trabalhador Foz

O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (26) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia. Apesar da crise gerada pela pandemia, Foz do Iguaçu gerou 723 empregos.

Foz do Iguaçu perdeu para Curitiba (11.704), Ponta Grossa (1.771), Maringá (1.413), Londrina (1.256) e Cascavel (929).

Ultrapassou Toledo (597), São José dos Pinhais (546), Pinhais (504) e Apucarana (502). Em outubro, todas as 25 maiores cidades paranaenses registraram saldos positivos.

O estado do Paraná abriu um total 33.008 vagas formais de trabalho em outubro, terceiro melhor resultado do País em volume de carteiras assinadas. O Estado registra o quinto mês seguido de alta nas contratações, e se recupera dos efeitos mais severos da pandemia, que fechou cerca de 100 mil postos de trabalho.

Os números de outubro foram os melhores do ano, com crescimento de quase 70% em relação a setembro, que apontou 19.578 vagas criadas. O resultado também representa mais de 8% dos 394.989 empregos gerados em todo o território nacional no mês passado.

Os setores que mais criaram vagas foram serviços (12.391), comércio (9.423), indústria (8.452) e construção civil (3.074). Um destaque positivo é a área de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas, que está enquadrada no segmento de serviços, com 8.895 novas carteiras assinadas.

Estratégia

Para o governador Carlos Massa Ratinho Junior, os números refletem o acerto na estratégia do Governo do Estado de valorizar a produção local e investir em obras estruturantes como base da recuperação de empregos. Ele também disse que os números espelham o crescimento que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) havia constatado em setembro na indústria (7,7%), no comércio (2,6%), no turismo (11,7%) e em serviços (1,2%).

“São dados animadores que se somam à retomada dos empregos. Este é o melhor programa social que existe e aquele que conforta as famílias. Estamos buscando investimentos junto ao setor produtivo, facilitando o acesso ao crédito e estimulando ainda mais o empreendedorismo com programas de desburocratização”, afirmou Ratinho Junior.

Por: GDia

Deixe um comentário Cancelar resposta

Posts relacionados

federico-gonzalez-2
Destaques, Itaipu Binacional,

Presidente Mario Abdo Benítez nomeia novo diretor-geral paraguaio da Itaipu

por  Ronildo Pimentel24/01/2021Sem comentários
Whats Tiago Almeida
Cascavel, Geral,

Alerta: golpistas tentam clonar WhatsApp usando nome de vereador de Cascavel

por  Ronildo Pimentel24/01/2021Sem comentários
greve professores
Destaques, Educação, Foz do Iguaçu,

Educadores aprovam greve e não retomarão aulas on-line ou presenciais em fevereiro

por  Ronildo Pimentel24/01/2021Sem comentários
aviao caido
Destaques, Geral,

Acidente com avião mata quatro jogadores e presidente do Palmas Futebol, no Tocantins

por  Ronildo Pimentel24/01/2021Sem comentários

Siga o Cabeza

Siga no Instagram

roni.news

Cataratas do Iguaçu Cataratas do Iguaçu
Está começando a safra .. #Ariticum .. fruta sil Está começando a safra .. #Ariticum .. fruta silvestre que lembra a infância
Patrimônio da Humanidade .. #CataratasdoIguaçu Patrimônio da Humanidade ..

 #CataratasdoIguaçu
Equipe CabezaNEWS agradece os kits enviados pela I Equipe CabezaNEWS agradece os kits enviados pela Itaipu.
Saudades daquela costelinha de pacu com caipirinha Saudades daquela costelinha de pacu com caipirinha .. acaba logo pandemia!
As canecas CabezaNEWS chegaram .. As canecas CabezaNEWS chegaram ..
Siga no Instagram
  • Contato
  • Expediente
  • Política de privacidade

© CabezaNews é editado pelo jornalista Ronildo Pimentel | Site desenvolvido por Agência Poolbliq