1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Foz do Iguaçu começa hoje o maior Natal da sua história

Abertura do Natal de Águas e Luzes na Praça da Paz começa a partir das 19h30

Foz do Iguaçu terá o maior natal de sua história e espera mais de 500 mil pessoas na programação que começa hoje e segue até 5 de janeiro. “Tivemos um grande impacto com a pandemia e agora teremos o Natal de Águas e Luzes que inicia na Praça da Paz, se estende pelo Gramadão da Vila A e segue pela JK, avenidas Brasil, Jorge Schimmelpfeng e Cataratas. Será a maior festa de final de ano da nossa história e convidamos a todos moradores e turistas que venham participar dessa extensa programação de 35 dias”, disse o prefeito Chico Brasileiro (PSD).

Destaca o GDia que o prefeito Chico Brasileiro e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Anatalicio Risden Junior, participam da abertura natalina que terá apresentação da Companhia Teatral SDS. O Natal Águas e Luzes é organizado pela prefeitura, Itaipu, Fundação Cultural, Fundo Iguaçu, Sindhotéis e Núcleo da Avenida Brasil, com apoio da Panorama Home Center, Promix e Eletromil, e promoção da RPC TV.

Veja também

A prefeitura e a Fundação Cultural são responsáveis pela ação na Praça da Paz, que terá apresentações culturais de quarta a domingo. Na Praça da Paz, a atração mais esperada é o show do cantor Gabriel Sater, marcado para o dia 10 de dezembro, às 20h. Já as apresentações culturais seguem até o dia 22 de dezembro e retornam para o Show da Virada, com a Banda Metrópole.

Roteiro

A programação no Gramadão da Vila A é organizada pela Itaipu. A abertura das festividades no local está programada para o dia 3 de dezembro, às 20h, com o espetáculo “Eu Acredito no Natal”, do grupo Despertar Produções. A decoração nas avenidas Brasil, Schimmelpfeng e das Cataratas está sendo montada pelo Fundo Iguaçu, em parceria com a Itaipu.

O ponto alto será com a apresentação do músico Gabriel Satter, espetáculos e shows no Gramadão da Vila A durante o mês de dezembro e show da virada na Praça da Paz no dia 31 com a banda Metrópole. Neste período, os moradores e visitantes poderão acompanhar a Feirinha da JK e a interagir ainda com a decoração natalina na Praça do Mitre e nas avenidas Brasil, Jorge Schimmelpfeng e Cataratas.

Será um circuito de 22 quilômetros com dois pontos com shows e apresentações – Gramadão da Vila A e Praça da Paz – e a decoração, iluminação e atrações (totens, túneis, arcos, pinheiros, pontes, portal para fotos, postes, caixas de presente, pergolados e totens) marcam todo o roteiro natalino.

Água e Luzes

No Gramadão da Vila A, a programação começa na sexta-feira, 3, com o Papai Noel, acendimento da iluminação e apresentação do musical “Eu acredito no Natal” e do Coral de Itaipu. Nos dias 17 e 18 de dezembro, o espaço terá o espetáculo “Vila Encantada de Natal” com 125 artistas em cinco palcos e cenários diferentes. “Será o mais belo Natal que o Gramadão já recebeu”, disse o diretor-geral da Itaipu, Anatalicio Risden Junior.

Além dos shows, as famílias poderão visitar a Casa do Papai Noel que terá arrecadação de brinquedos. A recepção ao local será de artistas circenses da Troupe Luz da Lua. Dez arcos formarão um portal de entrada no local com 100 árvores com 2.000 cordões de microlâmpadas, uma árvore de Natal decorativa com 25 metros, estruturas de metal de cinco metros de diâmetro com bolas de decoração e um painel “Feliz Natal” para fotos.

Neste ano, o SindHotéis, Núcleo da Avenida Brasil e Fundo Iguaçu serão responsáveis pela decoração da Avenida Jorge Schimmelpfeng até Avenida das Cataratas, com iluminação e atrações especiais na Praça do Mitre, trevos do Boicy, do acesso à Argentina e aeroporto e o portão de entrada do Parque Nacional do Iguaçu.

A temática “Natal de Águas e Luzes” é uma referência às Cataratas do Iguaçu, principal atrativo de Foz do Iguaçu, e à usina de Itaipu, a maior hidrelétrica em operação do mundo. “Teremos um belo natal com programações especiais nos atrativos, hotéis, bares, restaurantes e no turismo de compras. Também será um belo presente aos moradores de Foz do Iguaçu”, disse o prefeito Chico Brasileiro.