1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Foz do Iguaçu encerra os Jogos Abertos do Paraná com a terceira colocação geral

A cidade contou com atletas em 15 modalidades, conquistando medalhas em 10, entre a categorias masculina e feminina

Após um ano de emocionantes disputas, Foz do Iguaçu encerrou a edição de 2022 dos Jogos Abertos do Paraná (Japs) com a terceira colocação geral entre os 74 municípios participantes.

A cidade contou com atletas em 15 modalidades disputadas, nas categorias masculina e feminina. As equipes receberam apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Os jogos finais foram realizados no último final de semana.

Veja também

Confira os melhores resultados:

Basquete: ouro (feminino)

Ciclismo: ouro (masculino)

Tênis: prata (feminino)

Vôlei: prata (feminino)

Bolão: prata (masculino)

Atletismo: prata (feminino) e bronze (masculino)

Natação: prata (masculino) e bronze (feminino)

Bocha: bronze (feminino)

Rugby: bronze (feminino)

Vôlei de praia: bronze (masculino)

Ao todo, a cidade obteve 333 pontos, ficando atrás apenas Maringá (1º) e Cascavel (2º). Os atletas de Foz ainda receberam o troféu Disciplina, sendo a segunda colocada entre os atletas que menos receberam punições.

“Representaram a cidade atletas de rendimento e também pessoas que amam e praticam o esporte. Tivemos um grande ano, e isso mostra como o esporte é levado a sério em nossa cidade. Só temos a agradecer pelo empenho de cada atleta que se dedicou e levou o nome de Foz em todas essas conquistas”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.