1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Foz irá representar a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Escolar de Basquetebol, na Sérvia

Atletas da Abasfi já estão em viagem rumo a Belgrado para a competição, entre os dias 20 a 28 de setembro

A equipe feminina Colégio Betta, da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi), irá representar a Seleção Brasileira durante a disputa do Campeonato Mundial Escolar de Basquetebol em Belgrado, capital da Sérvia, entre os dias 20 a 28 de setembro. A delegação iguaçuense já está a caminho do país no Leste Europeu.

Serão 12 atletas de Foz do Iguaçu, além do técnico Cláudio Lisboa. A delegação brasileira ainda conta com a equipe masculina, representada pelos atletas do Colégio Amorim, de São Paulo.

“Estamos muito orgulhosos por darmos um passo tão importante para o basquete de Foz e também do Paraná. Conquistamos essa oportunidade após vencermos os campeonatos necessários e mostrarmos a nossa força, sempre com muito treino e dedicação de todas as partes, além do apoio que recebemos da Secretaria de Esporte e Lazer e instituições parceiras”, disse o técnico Cláudio Lisboa.

As adversárias brasileiras já estão definidas. A equipe está no grupo A, ao lado da Sérvia, Irlanda e Índia. Na categoria masculina os jogos serão contra França, Chile e Nepal. Ambas as equipes estarão representando a Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE.

Conheça as atletas:

O time feminino brasileiro e iguaçuense será representando pelas atletas: Luciana Schneider; Fernanda da Cunha; Tamara Sayane; Letícia Prado; Nicoly Evaristo; Jennifer Pollyana; Luz Gabriela; Maria Izabel Fávero; Ashley Alencar; Jazmin Araceli; Anna Vitória Gomes e Izabelly Dalcegio.

O campeonato é organizado pela Federação Internacional de Esporte Escolar e vai reunir delegações de 19 países: Afeganistão, Bulgária, Canadá, Chile, China Taipei, França, Grécia, Hungria, Índia, Irlanda, Líbia, Nepal, Nigéria, Macedônia, República Sérvia, Sérvia, Eslovênia e Turquia.

Abasfi

As atletas da equipe integram a Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi). Os times recebem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que cede os técnicos desportivos do município e a bolsa-atleta para as jogadoras.

Outras parceiras são feitas com a Itaipu Binacional e instituições de ensino, como o Colégio Betta e a UniAmérica Centro Universitário, que cedem bolsas de estudos.