1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Fozprev é classificada em 1º lugar no Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

Este é o terceiro prêmio recebido este ano pela autarquia, que também participou da premiação da ABIPEM.

Autarquia responsável pela gestão do RPPS do Município concorreu com entidades de todo o país e foi premiada na Modalidade Governança Corporativa

A Foz Previdência (Fozprev), representando o município de Foz do Iguaçu, ganhou a primeira colocação no 13º Prêmio Nacional ANEPREM (Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios) de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, na Modalidade Governança Corporativa, concorrendo com RPPS’s (Regime Próprio de Previdência Social) de grande porte de todo o país.

A classificação é criteriosa e realizada por uma comissão julgadora composta por representante da Secretaria da Previdência, vinculada ao Ministério do Trabalho, e por especialistas da área previdenciária. São avaliadas 54 práticas distribuídas em três pilares: Responsabilidade Corporativa e Social, Transparência, Ética e Equidade.

Veja também

O prêmio instituído pela ANEPREM visa estimular, reconhecer e premiar as unidades gestoras de RPPS, bem como os representantes legais dos entes federativos, que desenvolvem boas práticas de gestão previdenciária, por meio de ações pré-definidas: transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social. Em Foz do Iguaçu, a Fozprev é a autarquia responsável pela gestão do RPPS.

O prêmio será entregue em solenidade no dia 21 de novembro de 2022 na cidade de Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul, durante o 21º Congresso Nacional de Previdência.

Verificação

Todas as ações são confirmadas mediante envio de documentação, e as exigências vão desde mapeamento e manualização dos processos, elaboração do Plano Anual de Trabalho, publicação de Relatório de Governança Corporativa e demais relatórios gerenciais no site da autarquia, instituição de Código de Ética, política de segurança da informação, certidões fiscais em dia, realização de pesquisa de satisfação dos segurados, implantação de Programa de Educação Previdenciária, Certificação Profissional dos membros do Comitê de investimentos e da Diretoria Executiva, realização de Censo Previdenciário e comprovação de idoneidade dos Diretores e Conselheiros.

Outras premiações

A Fozprev vem colecionando premiações. No ano passado, a autarquia participou pela primeira vez das premiações instituídas pela ANEPREM e ABIPEM, ambas entidades nacionais de representação dos RPPS.

Pela ABIPEM, recebeu dois prêmios: Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária e Prêmio Destaque Brasil de Investimentos, e pela ANEPREM recebeu mais dois, o Prêmio de Inovação – na categoria Transformação Digital Tecnologias, no 4º lugar; e de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, em 5º lugar.

Na edição 2022 da ABIPEM, recebeu os Prêmios Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, em 2ª colocação; e Prêmio Destaque Brasil de Investimentos, no 4º lugar. Todas essas premiações são em nível nacional.