1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Fundação Cultural de Foz lança edital para contratação de empresa que irá organizar a 17ª Feira Internacional do Livro

A vencedora do processo deverá garantir uma curadoria que promova a diversidade de escritores e temáticas, como gênero, diversidade étnica e religiosa

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu lançou o edital de licitação para a contratação da empresa que irá prestar o serviço de organização e execução da programação da 17ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, marcada para os dias 17 a 24 de setembro.

O envio das propostas e documentação deve ser feito na plataforma www.licitacoes-e.com.br. No site, também está disponível o edital com os detalhes do processo, por meio do número 955857. A abertura e avaliação serão feitas no dia 24 de agosto, a partir das 9h, por meio de pregão eletrônico.

O cadastro deve conter proposta de preços com a descrição do objeto ofertado, marca ofertada e o preço.

Entre as principais exigências para a participação, estão: comprovação de no mínimo 3 anos de experiência/atuação na área de organização de eventos e atestados de capacidade técnica ou declaração de realização ou organização de eventos artísticos, culturais, literários e/ou educacionais, de médio ou grande porte.

Programação diversificada

A empresa vencedora do certame terá a obrigatoriedade de promover uma programação inclusiva, que contemple uma diversidade de escritores e temáticas, gênero, diversidade étnica, religiosa e estilos literários.

O conteúdo também deverá abordar todas as faixas etárias e tipos de públicos. O edital prevê que a curadoria realize a contratação de autores locais, nacionais e internacionais.

Toda a curadoria será acompanhada pela equipe da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. “Teremos um evento muito marcante. A cada ano estamos buscando melhorias a semana de programação que é sempre repleta de atrações importantes para o cenário literário do Brasil”, disse Juca Rodrigues, diretor presidente da Fundação Cultural.