1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

GERAR inaugura nova sede em Curitiba nesta sexta-feira

A GERAR (Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) inaugura oficialmente a nova sede da instituição nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, às 9h, em cerimônia com a presença de colaboradores e autoridades.

A nova sede da GERAR, em Curitiba, tem mais de 3 mil metros quadrados. O espaço abriga 20 salas de aula, 3 laboratórios de informática, um grande auditório, espaço de coworking, salas de reunião, além dos diversos departamentos que a instituição possui.

Na sede, a GERAR desenvolve o programa Aprendiz Legal, com formação para jovens contratados na modalidade de aprendiz, programa de estágio, além de diferentes projetos sociais, como o Aprova, que auxilia jovens a ingressar no Ensino Superior.

A nova sede da GERAR está localizada no bairro CIC e está adequada a normas de acessibilidade. O espaço possibilita a aglutinação das atividades da GERAR na capital em um só local, com maior conforto para colaboradores e jovens em formação na instituição.

“Conseguimos unir nesse prédio tudo o que precisávamos. É um lugar de fácil acesso e estacionamento amplo”, afirma o superintendente administrativo da GERAR, Ronny Essert.

Com o novo local, também haverá uma estrutura melhor para o funcionamento administrativo da instituição. “Temos um ambiente melhor, mais organizado e integrado”.

A escolha pelo bairro CIC foi estratégica, segundo Ronny, pelo fato de boa parte das empresas parceiras estarem localizadas na região.

A GERAR

Além de Curitiba, a GERAR está presente em diversos municípios do Paraná e Santa Catarina, através de polos ou subsedes.

A GERAR nasceu há 19 anos como ferramenta emancipatória do Bolsa Família e hoje atua em projetos pautados em 3 eixos: social, educacional e ambiental.

A partir de 2010, a instituição começou a operar o programa Aprendiz Legal, após parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Desde então, a entidade vem se expandindo dia a dia. Atualmente, a GERAR está instalada em mais de 50 municípios, tem mais de 250 funcionários e já impactou a vida de 300 mil pessoas.

A missão da entidade segue sendo a de transformar a vida das pessoas. “As pessoas que participam dos nossos projetos saem melhores do que entraram”, afirma o Presidente do Conselho Diretor da GERAR, Francisco Essert.

A Superintendente da GERAR, Heloisa Arns, destaca que o foco da formação da entidade é emancipar os participantes. “Eles passam a acreditar neles mesmos. Desenvolvemos instrumentos que, às vezes, nem mesmo a faculdade possui, que é o foco no relacionamento interpessoal, como se portar numa empresa, além do conhecimento técnico. Tudo isso representa a oportunidade de fazer a diferença na sociedade”.

O que é o Programa Aprendiz Legal

A Lei 10.097/2000 afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes.

O Aprendiz Legal, principal programa desenvolvido pela GERA, é voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei da Aprendizagem (10.097/2000).

GERAR em Números

– Atua em mais de 50 municípios do Paraná e Santa Catarina

– 318 funcionários

– 300 mil pessoas impactadas

– 8 mil jovens atendidos no momento

Serviço

Endereço: Rua Senador Accioly Filho, 511 – CIC

Informações: (41) 3039-6599

Data: 2 de setembro (sexta-feira)

Horário: 9h