1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

GOL amplia malha de verão nos aeroportos do Paraná

Serão mais de 170 decolagens adicionais para todo Brasil para atender a alta da demanda de verão

A CCR Aeroportos, administradora dos aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, e a GOL Linhas Aéreas, anunciam o aumento da malha aérea paranaense no verão com a oferta de 14 novas rotas para nove destinos brasileiros. Os voos sazonais vão disponibilizar mais de 31 mil assentos decolando desses aeroportos para atender a demanda de alta temporada de verão.

De acordo com Graziella Delicato, Gerente de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, o incremento da malha de voos sazonais na alta temporada é uma oportunidade para a empresa aérea testar novos mercados “Sabemos do potencial dos nossos mercados paranaenses, Londrina e Curitiba são fortes emissores de turistas e Foz além de ser um destino receptivo único é o principal aeroporto da região da tríplice fronteira com Argentina e Paraguai. Utilizar o aeroporto de FOZ para acessar o litoral brasileiro acaba sendo mais barato e agora com os voos diretos também será mais rápido. As empresas aéreas viram esse potencial, esperamos que algumas dessas rotas sazonais se consolidem e permaneçam o ano todo. ”

Veja também

Em Curitiba, serão seis destinos atendidos para o Rio de Janeiro (Santos Dumont), Cuiabá, Goiânia, Salvador, Natal e Maceió. Já para Foz do Iguaçu a disponibilidade de destinos aumenta para sete, com voos para Florianópolis, Maceió, Natal, Salvador, Recife e Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont). E, em Londrina, a cidade paranaense será ligada a Cuiabá. 

“Nos 3 aeroportos paranaenses administrados pela CCR, a GOL traz um crescimento importante para a temporada de verão, com 24% a mais de voos em janeiro de 2023 em comparação à malha atualmente em operação. Além das novas rotas exclusivas, também reforçamos a oferta em rotas de alta demanda no verão, como as que ligam IGU a São Paulo (CGH e GRU) e ao Rio de Janeiro (GIG), bem como entre Curitiba e Brasília. Para a temporada de férias e festas queremos oferecer a malha mais completa e conveniente aos clientes que têm as diversas regiões do Paraná como origem ou destino”, comenta  Bruno Balan, Gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Estão previstas 174 partidas adicionais nos aeroportos CCR no estado do Paraná, com oferta prevista de 31.500 assentos partindo desses aeroportos para atender a demanda paranaense neste verão, disponíveis entre os meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023. Dessa forma, os passageiros poderão ter maior rapidez e comodidade na hora de escolher o seu destino de férias. 

Painel de destinos – Voos Adicionais da GOL em dezembro e janeiro.

  Decolagens Previstas
Aeroporto CCRDestinoDez/22Jan/23
Curitiba (CWB)(CGB) Cuiabá – MT65
(GYN) Goiânia – GO2 
(MCZ) Maceió – AL58
(NAT) Natal – RN12
(SDU) Santos Dumont – RJ78
(SSA) Salvador – BA1222
Foz do Iguaçu (IGU)(FLN) Florianópolis – SC42
(GIG) Galeão –  RJ1731
(MCZ) Maceió12
(NAT) Natal – RN12
(REC) Recife – PE13
(SDU) Santos Dumont – RJ14
(SSA) Salvador – BA68
Londrina (LDB)Cuiabá (CGB)76

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, Negócios do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.