1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Hospital de retaguarda de Cascavel está com 90% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 ocupados

Todos os pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva estão com Covid-19

O Hospital de Retaguarda de Cascavel, Allan Brame Pinho, está nesta terça-feira (23) com 93% de ocupação, segundo boletim divulgado pela Unidade.

Dos 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) separado para pacientes com sintomas respiratórios, nove estão ocupados e todos eles confirmados com Covid-19. Os pacientes estão entubados e respiram com ajuda de respirador.

Na ala semi-intensivo são quatro leitos disponíveis, todos estão ocupados e os internados aguardam os resultados de exames coletados para saber se o caso se trata de contágio do novo coranavírus ou não.

Na enfermaria também há sobrecarga no número de pacientes, das 28 vagas disponíveis 26 já foram ocupados todos os internados estão com sintomas respiratórios, no entanto ainda não há confirmação de Covid-19.

O Hospital de Retaguarda, instalado no antigo Jácomo Lunardelli, está atendendo apenas pacientes com sintomas respiratórios e com idades acima de 14 anos.

Já no UPA (Unidade de Terapia Intensiva) da Avenida Tancredo Neves o atendimento é para menores de 14 anos e na UPA Veneza é para pessoas que não tenham sintomas respiratórios.

Por: Catve