1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Hussein Bakri homenageia bombeiro que resgatou quatro pessoas de carro caído em rio

Acidente foi provocado pela ultrapassagem proibida de um caminhoneiro. Motorista tentou desviar e caiu no Rio Vargem Grande, em Paula Freitas, no Sul do Paraná

O deputado Hussein Bakri (PSD) homenageou, na sessão deste segunda-feira (3), o Tenente Marcelo Aleixo, Comandante do Corpo de Bombeiros de União da Vitória. Numa ação heroica, ele resgatou quatro pessoas de um automóvel que caiu no Rio Vargem Grande, em Paula Freitas, no fim de semana. O voto de congratulações e menção honrosa foi aprovado por unanimidade em plenário.

“Foi um ato de extrema bravura, no qual o Tenente colocou a própria vida em risco na tentativa de salvar aquela família. Atitudes como essa devem servir de inspiração para sermos mais humanos e solidários todos os dias das nossas vidas”, afirmou Hussein Bakri.

O acidente ocorreu no último sábado (1º), no km 336 da BR-476, em Paula Freitas. Uma ultrapassagem em local proibido feita por um caminhoneiro provocou danos materiais em dois automóveis, enquanto um terceiro, ao tentar desviar, acabou caindo no Rio Vargem Grande.

O bombeiro – cuja viatura gravou toda a ação do caminhoneiro – parou o veículo e, com a ajuda de outras pessoas, amarrou o carro com placas de Clevelândia que estava dentro do rio. Somente o motorista conseguiu deixar o automóvel, mas os quatro familiares dele permaneciam presos. De imediato, o Tenente Aleixo resgatou uma a uma todos as pessoas. Mas, infelizmente, as quatro faleceram, com idades de 22 anos, 12 anos e 4 anos, além de um bebê de um ano e meio.

“Na hora alguém tem de tomar uma atitude e eu, até pelo instinto de bombeiro, tentei salvar aquelas vidas. Mas, por mais que estejamos acostumados, vítimas fatais são sempre uma cena impactante, ainda mais envolvendo crianças”, afirmou o Tenente Aleixo, em entrevista a Rádio CBN Vale do Iguaçu.

O caminhoneiro que causou o acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.