1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Integração energética reúne autoridades do setor elétrico em Montevidéu

O ex Diretor Técnico Executivo da Itaipu e vice-presidente de Segmentos de Mercado da CIER, Celso Torino, fala durante o seminário (Foto: Divulgação/CIER)

O evento, que começou na segunda-feira (26), é uma promoção da CIER (Comissão de Integração Energética da América Latina)

A integração energética entre os países da América Latina ganhou destaque no XX SICESD Seminário Internacional para Excelência em Serviços de Distribuição de Energia e Relacionamento com Clientes, que termina nesta quarta-feira (28) em Montevidéu, no Uruguai.

O evento, que começou na segunda-feira (26), é uma promoção da CIER (Comissão de Integração Energética da América Latina).

O seminário busca a troca de experiências de empresas de Distribuição de energia e Gestão Comercial no tocante a excelência nos serviços prestados e no relacionamento com os clientes.

Envolvimento

O ex Diretor Técnico Executivo da Itaipu, Celso Torino, eleito vice-presidente de Segmentos de Mercado da CIER em novembro do ano passado, participa como representante do Brasil nos debates, ao lado do Diretor Executivo da CIER, Túlio Machado.

“Realizar um evento em Montevidéu é um marco importante para a integração energética dos 16 países que atualmente compõem a CIER”, disse Torino.

Leia também

Para o Brasil, a CIER já fez muito no passado como a atuação efetiva na existência da Usina de Itaipu, na Conversora com a Argentina e no Parque eólico com o Uruguai e ainda fará muito mais nos próximos anos, afirma.

“A busca mundial por uma energia limpa, módica e geopoliticamente segura, passa necessariamente pela integração energética dos países e a CIER está pronta para contribuir mais uma vez”, concluiu o vice-presidente de Segmentos de Mercado da comissão de integração energética.