1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Jornalista Mario Milani lança livro “A Voz do Gesto” neste sábado, 27

Capa do livro A Voz do Gesto, do jornalista e escritor Mário Milani (Foto: Reprodução)

Ato será às 19h no Nina Bar, localizado na Rua Marechal Deodoro, 847, em Curitiba

O jornalista Mário Milani lança Neste sábado (27) o livro “A Voz do Gesto”, que conta a história da criação do “L” de Lula. O lançamento está marcado para às 19h no Nina Bar, localizado na Rua Marechal Deodoro, 847, em Curitiba.

Milani é jornalista e escritor, 64 anos, natural de Cambé, no Paraná, colocou, em livro, uma das mais emblemáticas peças publicitárias das campanhas eleitorais no Brasil: o “L”, de Lula, feito com o dedo indicador e o polegar exibidos em ângulo de 90º, que teve inicio na primeira campanha de Luis Inácio à Presidência da República, em 1989.

“Na época, sem dinheiro, buscávamos uma forma de divulgar o nome do candidato de forma simples, fácil e barata. Foi quando criei o “L” como como gesto não verbal”, comenta Milani.

No livro, o jornalista conta que “houve um embasamento teórico na concepção desse símbolo. Fiz estudos de semiologia (a ciência dos signos), de gestos, comunicação não-verbal. O símbolo criado é um cumprimento, mostra solidariedade. Depois vira um gesto ritual”.

Mario Milani diz que “a obra também tem conteúdo bibliográfico dos principais gestos não verbais utilizados pelo homem ao longo de sua história”.

SERVIÇO

A história incrível do FAZ O “L” no Livro “A Voz do Gesto”. A PROPAGANDA CUSTO ZERO na criação do gestual “L” de Lula. Autor: Mário Milani. Lançamento dia 27/08, às 19 horas, NINA BAR. Rua Marechal Deodoro, 847 – Curitiba. Contato WhatsApp: 041 998287777. Hora Pública Editora.