1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Lado argentino das Cataratas se prepara para receber turistas estrangeiros

Protocolo para a retomada das atividades está sendo feito desde julho, quando foram reabertas as caminhadas pelo parque, como forma de teste dos acordos sanitários.

A empresa concessionária dos passeios do lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu, informou que está preparada para voltar a receber turistas locais e estrangeiros, na área das Cataratas do Iguaçu.

Marcelo Zuliani, gerente-geral da empresa Iguazú Argentina afirmou que o protocolo para a retomada das atividades está sendo feito desde julho, quando foram reabertas as caminhadas pelo parque, como forma de teste dos acordos sanitários.

“Estamos preparados para receber o turista nacional e internacional. Nas Cataratas todos os passeios estão prontos, como circuito superior, Garganta do Diabo e Sandero Macuco para a visita dos turistas”, disse Zuliani, em entrevista a Rádio Iguazú Misiones.

Desde o dia 31 de outubro deste ano, o governo da Argentina autorizou voos de turistas vindos de países vizinhos, para visitar a capital Buenos Aires, exclusivamente pelo Aeroporto Internacional Ezeiza. Por enquanto, para os estrangeitos vizinhos visitares outras províncias argentinas é preciso uma permissão especial. A expectativa é que o governo retome o turismo internacional em todo o país até o final deste ano.

Por: Rádio Cultura