1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Mais de 2.400 iguaçuenses visitam cartão postal de Foz pelo Cataratas Day

Prefeitura disponibilizou transporte e entrada gratuita a moradores da cidade neste domingo (06); data oficial da comemoração é na próxima sexta-feira (11)

O clima ajudou e os moradores de Foz do Iguaçu não perderam a oportunidade de visitar as nossas maravilhas neste domingo (06): foram com as crianças, com parentes e com vizinhos, aproveitando o transporte e a entrada gratuita ofertadas pela Prefeitura Municipal na 11ª edição do Cataratas Day.

A comemoração oficial dos 11 anos em que as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das 7 Maravilhas da Natureza é no dia 11 de novembro (sexta-feira), mas a prefeitura escolheu o domingo como data para o passeio dos iguaçuenses para diminuir as chances de compromissos de trabalho ou estudo dificultarem a ida.

Veja também

“Muitos moradores têm dificuldade de ir às Cataratas pelo longo deslocamento ou por não terem tempo ou dinheiro para o ingresso. Por isso, como presente nesta data tão especial para a nossa cidade, garantimos que 2.400 iguaçuenses possam visitar este deslumbrante atrativo que é um orgulho para todos nós”, expressou o prefeito Chico Brasileiro.

A Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos disponibilizou um link para inscrições, com opções de embarque em seis pontos de diferentes regiões da cidade, e em dois horários de embarque, às 7h30 ou às 13h30.

Maria Socorro soube pela escola da filha, Maria Vitória, de 11 anos, que tinha vagas para o passeio. Não quis perder! Fazia três anos que não visitava as Cataratas e, desta vez, levou filha, cunhado e sobrinhos. “É um lugar bonito de passear, de vir com a família”, disse. ‘Vir aqui me traz muita alegria, lembro quando eu era mais nova e vinha aqui. Tenho muito orgulho”, comentou Maria Vitória.

Kelly Cristina aproveitou o domingão nas Cataratas com os vizinhos e os filhos. “Pode passar o tempo que for, posso vir 50 vezes, vai ser sempre uma experiência diferente. É ótimo”.

Além do dia ensolarado, os iguaçuenses que visitaram as Cataratas na manhã deste domingo ainda tiveram a sorte de prestigiar um belo arco-íris para deixar a paisagem ainda mais incrível. “Muito gostoso. É fenomenal, não tenho palavras para explicar”, afirmou.

Entrada gratuita no dia 11 de novembro

Continuando a celebração dos 11 anos do Cataratas Day, os moradores de Foz terão entrada gratuita no dia 11 de novembro (sexta-feira), data oficial da eleição.

Aos que utilizarem veículo próprio, o valor do estacionamento do Parque Nacional também não será cobrado. O transporte coletivo funcionará normalmente com a linha 120 saindo do Terminal de Transporte Urbano.

Cataratas Day

O Cataratas Day é a celebração anual promovida pela Gestão Integrada e coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, junto com o ICMBio, Cataratas S/A e parceiros.

“Tenho muito orgulho”, disse Maria Vitória, de 11 anos, que visitou as Cataratas com a mãe e primos.