1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Mau tempo impede Bolsonaro de participar da inauguração de usina em Capanema, no Sudoeste do Paraná

Não deu  O mau tempo em praticamente todo o Paraná impediu que o presidente Jair Bolsonaro participasse ontem (23) da solenidade de inauguração em Capanema da Usina do Baixo Iguaçu, que será denominada Deputado Caíto Quintana. Bolsonaro até chegou a pousar no Aeroporto de Cascavel, porém o helicóptero que o levaria até o local da cerimônia, ficou sem condições de decolar.

Comitiva  O deputado federal Fernando Giacobo mostrou que continua influente na política nacional. Ele pegou “carona” na comitiva de Bolsonaro. Em foto nas rede sociais, ele aparece dentro da aeronave da Presidência, junto com o general Augusto Helene o deputado Paulo Martins.

UBS em Foz  O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, assinou ontem em Cascavel, a autorização para licitar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bubas, na região do bairro Porto Meira em Foz do Iguaçu. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Nilton Bobato, hoje (24) assinam o termo o prefeito Chico Brasileiro e o governador Ratinho Junior.

Canal direto  O deputado Soldado Fruet (Pros) criou um novo canal para receber reclamações, críticas e ideias de paranaenses, o “Reclama Parana”. No site o cidadão pode opinar sobre o voto do parlamentar em temas analisados no plenário e nas comissões. Também há espaços para sugestões de projetos de lei, denúncias e as prioridades de cada cidade.

Saúde  Com uma ampla programação que começou ontem e segue até a tarde de hoje, em Cascavel, o seminário “os desafios e possíveis soluções para os problemas que nos angustiam enquanto gestores da saúde pública”. Aproximadamente 800 participantes de todas as regiões do Estado participam dos debates, informou o prefeito Leonaldo Paranhos.

Boeing Brasil  A Embraer avisou seus funcionários ontem que a empresa resultante de sua fusão com a Boeing se chamará Boeing Brasil – Commercial. A venda da divisão de aviação comercial da fabricante brasileira de aviões para a americana foi fechada no começo de julho do ano passado e autorizada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Ao vivo  O governador Ratinho Junior afirmou ontem, na Secretaria de Administração e da Previdência, que as licitações ao vivo, regulamentadas por decreto assinado em abril, garantem mais transparência ao cidadão e também aos órgãos de controle – MP, TC e Assembleia. “A medida atende um compromisso nosso com a população paranaense”, disse.

ProUni  O Programa vai abrir inscrições para bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior no dia 11 de junho. O prazo para participar da seleção, segundo a Agência Brasil, vai até 14 de junho. A inscrição deverá ser feita pela internet, no site do Prouni.

Opções  As bolsas de estudo ofertadas são parciais, de 50% do valor da mensalidade, e integrais, de 100%, e são para o segundo semestre deste ano.

Ronildo Pimentel
Editor