1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

MDB Afro rebate polêmica sobre nomeação de interino em nova pasta do governo Ratinho Jr

Rogério Carboni foi nomeado interinamente para conduzir duas secretarias do governo do Estado, além do Desenvolvimento Social e Família (Foto: Arquivo/Boca Maldita)

Antes do desmembramento, até o final do ano passado, a nova pasta integrava a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejufi), que já era comandada por Carboni

O MDB Afro do Paraná rebateu a polêmica em torno da nomeação, como interino, do secretário Rogério Carboni (Desenvolvimento Social e Família), para conduzir a recém criada Secretaria Estadual da Mulher e Igualdade Racial. 

Antes do desmembramento, até o final do ano passado, a nova pasta integrava a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejufi), que já era comandada por Carboni.

“O MDB Afro vem  a público ratificar nosso apoio e confiança no secretário Rogério Carboni vítima de uma série de julgamentos devido sua nomeação interina, com objetivos burocráticos, para a Secretaria da Mulher e Igualdade Racial, políticas públicas que estavam sob seu comando na extinta Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho até o último dia 31 de dezembro”, diz em nota o presidente Aloisio Nascimento.

“Carboni tem compromisso histórico com os direitos humanos e sociais”, reforma o manifesto. Que lembra: “E, como já em comunicado oficial do governo, as tratativas para nomeação feita da pasta em questão já estão em andamento”. 

Leia também

Nascimento conclui a nota destacando que reitera a “luta pela representatividade do povo negro e das mulheres nos espaços de poder”.

Além da Secretaria da Mulher e Igualdade Racial, Carboni também conduz interinamente a Secretaria Estadual do Trabalho, também desmembrada da Sejufi.