1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Na Câmara de Curitiba, Ana Júlia terá educação pública como bandeira

A estudante de direito, Ana Júlia Ribeiro (PT), 22 anos, deverá ser a nona mulher, entre os 38 vereadores, com mandato nesta legislatura na Câmara de Vereadores de Curitiba. Ana Júlia fez 4.538 votos nas eleições de 2022, ficou na primeira suplência, e deve assumir nos próximos dias no lugar do vereador Renato Freitas (PT), afastado do legislativo.

A estudante que será convocada pela direção do legislativo até a próxima semana, faz parte de uma nova leva de lideranças petistas nos cargos eletivos como a vereadora Carol Datora, o vereador Renato Freitas e o deputado Arilson Chiorato, presidente estadual do PT.

“A educação pública será minha principal bandeira. Mas as pautas que o Renato (Freitas) defende, são as pautas que o nosso partido defende. A diferença que a gente tem é que o Renato tem a representatividade da periferia e da negritude, então, lógico, que é uma pauta muito mais forte para ele. E eu venho de uma construção mais ligada ao campo da educação”, disse à imprensa estadual ao considerar a situação do vereador petista como “traumática”.

Pré-candidata a deputada estadual, Ana Júlia disse à imprensa não conseguir, sequer, ver vantagem na exposição que ganhará na Câmara de Vereadores para sua campanha. “Não tem como um processo desse ser benéfico para qualquer coisa, porque ele vem de uma injustiça, eu realmente só espero que não precise assumir”.