1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Natal no Paraná poderá ser sem máscara, diz governador Ratinho Junior

O Governo Carlos Massa Ratinho Junior, do Paraná, disse durante um evento em Londrina, na sexta-feira (5), que considera a desobrigar o uso de máscara até o Natal. De acordo com Ratinho, a decisão levará em conta a taxa de vacinação dos adolescentes no estado. O uso da máscara é obrigatório no Paraná desde abril de 2020.

“Se em novembro chegarmos em 80% dos adolescentes vacinados, podemos ter um Natal sem máscaras, mas vamos fazer isso de forma muito técnica, sem colocar as pessoas em risco”, afirmou.

A fala do governador foi confirmada pelo secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, informando que o estado alcança na próxima semana 85% da população totalmente imunizada contra a Covid-19. “Depois disso, com 15 a 20 dias sem aumento de casos e internamentos, vamos tratar da desobrigatoriedade de máscara com mais profundidade”, disse o secretário.

A cidade de Ponta Grossa,a quarta maior do Paraná, decretou na última segunda-feira (1) o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos, passando a ser opcional. Em Foz do Iguaçu, onde 90,1% da população adulta está totalmente vacinada e 67,48% dos adolescentes vacinados com a primeira dose, a obrigatoriedade da máscara continua.

As informações são de Rádio Cultura