1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Novos servidores da educação iniciam formações para o exercício das atividades nas escolas e Cmeis de Foz

Encontros começaram hoje (25) e seguirão até o dia 31 de janeiro, quando os 268 profissionais serão encaminhados às unidades de ensino

A Secretaria Municipal da Educação iniciou nesta quarta-feira (25) o Programa de Acolhimento e Formação dos novos servidores que atuarão nas unidades de ensino da rede pública. São 268 profissionais, entre professores de educação infantil (203), professores do ensino fundamental (24), professores de educação física (21), secretários de escola (19) e um psicólogo aprovados em concurso público.

O primeiro encontro – que seguirá até o final da tarde desta quarta-feira – acontece no auditório da Unila, no Jardim Universitário, onde são repassadas orientações sobre legislação e o trabalho pedagógico realizado nas escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil).

Leia também

Pela manhã, eles receberam informações sobre o Estatuto do Servidor, a Lei Complementar da Previdência, Estágio Probatório, Plano de Carreira do Magistério, Consolidação das Leis Trabalhistas, entre outros temas ligados ao departamento de recursos humanos da educação. A programação seguirá até o dia 31 de janeiro, em diferentes locais, quando os servidores são divididos por áreas de atuação para formações específicas.

A diretora de Educação Infantil da Secretaria da Educação, Luciana Moreira, explica que os encontros promovem a integração entre os servidores e contribuem para o início das atividades laborais, que iniciam no dia 1º de fevereiro.

“A integração é sempre importante para que eles possam se ambientar ao serviço público e atender as nossas crianças da melhor forma possível. Através destes encontros também conseguimos explicar sobre o trabalho desenvolvido na educação pública, desde o aspecto pedagógico até a parte administrativa”, disse.

Os próximos encontros seguem no auditório da Unila e no Complexo Bordin, Escola Josinete Holler e auditório da igreja Família Redenção.

No ano passado, 490 servidores aprovados em concurso público foram nomeados, entre professores, secretários de escola, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais.

Fotos: Thiago Dutra/PMFI