1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

O Foguete aposta em novos espaços para divulgar arte e cultura na cidade em Foz

Edição 7 retoma parcerias e tem novo espaço para lançamento

Novos ares com as mesmas intenções. O lançamento da sétima edição de O Foguete ganha novo lar e dá início a uma viagem de reconhecimento pela cidade. A partir dessa edição, os lançamentos do informativo de arte e cultura devem ser itinerantes.

O primeiro espaço a receber a festa de lançamento será a Casa Florir, no próximo dia 30 de julho. “A ideia é levar O Foguete para espaços diferenciados e integrá-lo a diferentes nichos, propiciando maior integração”, explicou a editora do informativo, Daniela Valiente.

Outras mudanças também remetem a ideias já abordadas pelo O Foguete. “Vamos retomar as parcerias com artistas de maneira mais ampla, com participação não somente no corpo da matéria, mas nas artes dentro dele”, destacou a designer responsável, Cleise Vidal.

Nessa edição já será possível perceber a participação não somente no pôster assinado pelo artista Luiz Henrique Balbinot, mas também na arte da capa, bordada pela artista Maria Eduarda, da Mirada Fotografia.

Conteúdo

A sétima edição de O Foguete traz uma gama de temas relacionados à cultura. Na música, o trabalho social impecável da banda Alado013, que leva rock às escolas públicas, mas também a Herencia Latina, que une professores e alunos da Unila para shows memoráveis de salsa.

A bióloga Lilian Moraes, especialista em comportamento animal, ensina como conversar com seu pet pode facilitar a convivência saudável. Outra novidade será uma página dedicada à história de figuras interessantes dentro dos bairros da cidade. A matéria de abertura é sobre a caçula de uma família que deu nome à Vila Yolanda.

O texto principal trata da insana vida dentro do algoritmo e como os artistas podem e devem reagir a essa máquina de escolher gente para brilhar nas redes ou jogá-la na escuridão do esquecimento. “Os artistas não precisam se transformar em influencers, mas precisam entender as regras”, alertou o social media André Crevilaro.

Parceria

O Foguete foi um dos projetos aprovados pelo Fundo Municipal de Cultura. A edição número 7, do mês de julho, será a segunda e última edição a ser publicada com o incentivo. “O incentivo foi absolutamente importante para a divulgação do nosso trabalho com O Foguete. Com ele foi possível atingir um grande número de artistas e compartilhar suas produções”, disse Cleise Vidal.

A festa de lançamento do informativo acontece dia 30 de julho, das 17h às 22h, na Casa Florir (Rua Romário Vidal, 816, Vila Yolanda), com atrações musicais.