Onda de frio deve se espalhar pelo país, com chance de neve no Sul do Brasil

Uma frente fria que se aproxima do Brasil vai derrubar as temperaturas em várias regiões, com efeitos sentidos principalmente na próxima semana. São esperadas geadas em estados do Sudeste e Centro-Oeste e há possibilidade de neve para alguns municípios do Sul.

A sexta-feira (13) será marcada pelo frio intenso, que deve resultar em geadas nas regiões serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Essas condições seguirão para o fim de semana, que contará também com grandes volumes de chuvas em grande parte do sul do país.

De acordo com o Climatempo, o território brasileiro também sentirá o aumento da umidade provocada por um ciclone extratropical que ficará estacionado no Oceano Atlântico por alguns dias. Além disso, está prevista a chegada de uma massa de ar polar que vai reforçar o frio, principalmente entre os dias 17 e 19 de maio.

O Climatempo informa que para a próxima semana o frio chegue com força nas cidades do Sul do País. Para a Região de Foz do Iguaçu no Paraná, as temperaturas da próxima semana será de mínimas de 2 Graus e máxima de 16, sem probabilidade de chuva mas com formações de nuvens no fim de semana.

Onda de frio deve se espalhar pelo país, com chance de neve no Sul do Brasil

Confira abaixo o relatório da massa de ar frio que se aproxima do Sul do Brasil