Paraná registra as duas primeiras mortes por Coronavírus. Vítimas são um homem e uma mulher de Maringá

A Secretaria de Saúde de Maringá, no Norte do Paraná, confirmou nesta sexta-feira (27) as duas mortes por coronavírus (Covid-19) no Estado.

De acordo com o secretário de Saúde, Jair Biatto, trata-se de um homem de 84 anos e uma mulher de 54 anos.

O idoso sofria de hipertensão e passou a apresentar os sintomas no dia 15 deste mês, após contato com a filha que esteve na Espanha no início do mês, já com características da doença.

A outra vítima era diabética e hipertensa e teve o início dos sintomas dia 14 de março após uma viagem para outra cidade dentro do país.

Maringá tem 50 pacientes internados com sintomas compatíveis com Covid-19, sendo 19 – cinco delas em UTIs.

A notícia chega um dia após comerciantes e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro saírem em carreata pedindo o fim da quarentena de Coronavírus, lembra o site Preto no Branco.

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, acaba de confirmar as duas mortes em Maringá.

O Estado tem hoje 125 pacientes confirmados com a infecção da Covid-19, informou Beto Preto.

Abaixo a íntegra da Nota Oficial da Prefeitura de Maringá:

O secretário de Saúde, Jair Biatto, durante entrevista coletiva à imprensa na tarde desta sexta, 27, confirmou dois óbitos provocados pelo coronavírus. Os casos, tratados como suspeitos até então, são de um homem de 84 anos e uma mulher de 54. Detalhou outros números, consolidados até às 12 horas de hoje: 110 casos suspeitos (60 em isolamento domiciliar e 50 internados. Desses, 31 são adultos: 18 em enfermaria e 13 em UTI). Outros 19 casos são de crianças: 14 em enfermaria e 5 em UTI). Esses dados serão posicionados em um arte e divulgados na sequência.
Diretoria de Comunicação