1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Paranaenses são nomeados desembargadores no TRF-4

Marcelo Malucelli e Luiz Antônio Bonat tiveram os nomes publicados em edição extra do Diário Oficial da União

Marcelo Malucelli, tem 56 anos e é natural de Nova Esperança, sudoeste do Paraná. É formado pela Universidade Federal do Paraná e foi juiz no Tribunal de Justiça do Paraná entre 1992 e 1994, quando ingressou na magistratura federal.

Atuou em Curitiba e Londrina, tendo sido diretor do Foro paranaense por duas gestões. Também foi juiz da primeira Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Paraná. Informou o RicMais

Já Luiz Antônio Bonat tem 68 anos e é natural de Curitiba. Formado na Faculdade de Direito de Curitiba, é especialista em direito público. Ele ingressou na magistratura federal em 1993, atuando em Foz do Iguaçu, Criciúma e na capital paranaense, na 13ª Vara Federal.

O magistrado ganhou destaque nacional no final de 2018, quando assumiu os processos da operação Lava Jato, em substituição a Sérgio Moro, que largou a magistratura para assumir o Ministério da Justiça.

Os juristas integram listas tríplices enviadas para Bolsonaro depois de eleições internas. Com os novos membros, TRF-4 passará a contar com 39 juízes.

A partir de agora, o TRF-4 conta com 12 turmas formadas por três desembargadores cada, sendo duas instaladas em Curitiba, duas em Florianópolis, e as restantes na sede da corte, em Porto Alegre.