1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Parque Nacional do Iguaçu tem o melhor feriadão do ano

A recuperação da visitação turística, durante todo o ano, está em 70%

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 33.185 visitantes nos quatro dias de feriadão prolongado, de 12 a 15 de novembro. O dia de maior movimento foi o domingo, 13, quando 11.720 pessoas visitaram o atrativo. A visitação do feriadão colabora para a recuperação do movimento, que está em 70%, de janeiro a novembro, comparada com o mesmo período de 2019, que registrou a melhor visitação do parque na sua história.

No comparativo com os feriadões de 2022, o de Proclamação da República foi o mais movimentado, com o registro de 33 mil visitantes, ultrapassando o feriado de Corpus Christi, quando o parque recebeu 25.466 pessoas; e o de Tiradentes, com 24.297 visitantes.

Veja também

Turistas de 63 nacionalidades contemplaram a Maravilha Mundial da Natureza durante o feriadão. Entre os países com mais representatividade depois do Brasil estão: Argentina, Estados Unidos, França, Paraguai, Espanha, Colômbia, Bolívia, Inglaterra e Alemanha.

Entre os brasileiros, visitantes de 26 estados e Distrito Federal passearam na unidade de conservação. A lista dos estados brasileiros líderes em número de visitantes é encabeçada pelo Paraná, seguido por São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Acre.

Josianny Almeida, do Mato Grosso do Sul, apaixonou-se pelas Cataratas. “Tudo maravilhoso, muito limpo e organizado. Adorei ser atendida por pessoas receptivas e educadas. Amei, e assim que puder voltarei com a família completa.”

Quem também saiu maravilhada com a visita foi a Ana Peres, de Minas Gerais. “Experiência incrível. Já faz parte dos melhores momentos da minha vida. É simplesmente inexplicável toda a energia desse lugar. Você sai completamente diferente.”

Ingressos antecipados e on-line

Para visitar o parque é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line, com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.

O visitante que quiser receber novidades e informações exclusivas do Parque Nacional do Iguaçu, antes de todo mundo, pode entrar no nosso canal do Telegram: t.me/cataratasdoiguacu.

Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu
Visitação turística: diariamente, das 9h às 16h
Estacionamento: diariamente, das 8h às 18h
Restaurante Porto Canoas: diariamente, das 12h às 16h
Ingressos: www.cataratasdoiguacu.com.br

Mais informações
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Canais nas redes sociais
WhatsApp: +55 (45) 99137-3444
Telegram: @cataratasdoiguacu
Facebook: @CataratasDoIguacu
Instagram: @CataratasdoIguacu
Twitter: @CataratasBrasil