1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Polícia Federal e membros da União Europeia falam sobre segurança nas fronteiras

Foto: Divulgação/PF

A visita possibilitou aos europeus conhecerem um pouco da realidade das fronteiras brasileiras

Nos dias 29 e 30 de julho, a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu recebeu a visita do comissariado europeu, representante do projeto Eurofront nas suas dependências. A visita ainda contou com a presença da comitiva do Ministério da Justiça e do Delegado Regional Executivo DPF Milaneze, representando a Direção Geral da Polícia Federal bem como a Superintendência do Paraná.

O Eurofront é uma cooperação técnica com a União Europeia com o objetivo de aperfeiçoar os mecanismos de coordenação entre os países da América Latina para subsidiar o combate ao tráfico de pessoas e ao contrabando de migrantes.

A visita possibilitou aos europeus conhecerem um pouco da realidade das fronteiras brasileiras e Foz do Iguaçu, pela sua importância estratégica, foi escolhida como melhor local para demonstrar a dinâmica de áreas fronteiriças. Também houve a oportunidade de conhecer um pouco da estrutura da Polícia Federal na tríplice fronteira bem como as suas mais diversas áreas de atuação, como imigração, fiscalização, combate ao tráfico de drogas e de armas, dentre outras.

Foto: Divulgação/PF

O comissariado do Eurofront ainda realizou uma visita técnica na aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira mais movimentada do país, e nas bases Estaleiro e Itaipu, onde estão sediados o Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal (Nepom).

Segundo o chefe da Delegacia da PF em Foz do Iguaçu/PR, Roberto Biasoli, a visita foi extremamente produtiva pois possibilitou troca de conhecimento e informações com os europeus, que certamente contribuirá em uma atuação mais eficiente da PF e um melhor serviço prestado à sociedade.

Assessoria