1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Polícia Federal realiza incineração de 3,2 toneladas de drogas em Foz do Iguaçu

Esta é a 12° operação de destruição de entorpecentes no ano de 2022

A Polícia Federal de Foz do Iguaçu realizou, nesta sexta-feira (11), mais uma operação de incineração de entorpecentes apreendidos na região da tríplice fronteira.

Somente no ano de 2022 foram realizadas, contando com a de hoje, 12 operações de destruição de drogas apreendidas em operação policiais, totalizando quase 40 toneladas de entorpecentes retirados das ruas e destruídos em fornos das indústrias da região.

Veja também

Nesta manhã, apoiado por forte escolta policial, houve a incineração de mais 3.200 quilos de drogas, em um pátio industrial de uma empresa alimentícia da região, durante cerca de 4 horas de trabalho.

O volume de apreensões de entorpecentes apreendidos e, posteriormente, destruídos é um dos maiores do país, reforçando a região de fronteira com o Paraguai uma das principais portas de entrada de entorpecentes no país. Por isso, as forças de segurança reforçam o compromisso de combate as quadrilhas de tráfico internacional de drogas, atuando diariamente para inibir que estes entorpecentes cheguem aos lares de todo o país.