1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Poloiguassu completa 25 anos e lança Podcast para promover diálogos de Fronteira

Podcast Diálogos de Fronteira terá primeiro episódio lançado no dia 09 de julho, data do aniversário de 25 anos do Poloiguassu, e ao longo de 12 meses abordará temas relacionados ao Desenvolvimento Econômico, Humano e Sustentável da Região Trinacional do Iguassu

Fundado em 09 de julho de 1996 o Instituto Polo Internacional Iguassu foi uma iniciativa dos empresários do turismo da Região Trinacional preocupados em consolidar uma região de interesse turístico internacional que nos últimos 25 anos vem se consolidando cada dia mais. Entre Pesquisa, Educação e Gestão, o Poloiguassu contribui com o desenvolvimento da região trinacional ora como agente técnico para execução de projetos, ora como ator articulador em diferentes espaços de debate e planejamento da atividade turística.

Nesse sentido, um projeto que aliou ambas vocações, e teve grande repercussão entre 2008 e 2013, foi o Diálogos de Fronteira. Em parceria com diferentes instituições, ao longo dos 5 anos de execução foram realizados diversos encontros, debates, oficinas e mesas redondas que tratavam de diversos assuntos pertinentes a região fronteiriça daquele período.

Buscando reativar aquele espírito, em 2021 o Instituto lança o Diálogos de Fronteira Podcast. Um programa no formato de áudio que terá novos episódios a cada 15 dias a partir do dia 09 de julho. A cada mês serão debatidos novos temas, sendo que sempre o primeiro episódio abordará o assunto de forma mais informativa enquanto o segundo episódio do mês contará com a presença de autoridades da região e um especialista sobre o assunto. O programa irá ao ar pelo Spotify e contará com um canal no Youtube para os episódios com convidados.

A iniciativa é patrocinada pela Itaipu Binacional e conta com o apoio do Conselho de Desenvolvimento Trinacional composto pelos Conselhos de Desenvolvimento Municipais de Foz do Iguaçu (CODEFOZ), Ciudaddel Este (CODELESTE) e Puerto Iguazú (CODESPI).

Para mais informações nos siga nas redes sociais @poloiguassu e no nosso site www.poloiguassu.org.

Assessoria