1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Prefeito e vereadores travam guerra por diárias em Palmital

A temperatura subiu na pequena Palmital nos últimos dias. Tudo por conta das diárias, que são aqueles benefícios que eleitos e servidores públicos recebem em viagem a serviço. Tudo começou quando o prefeito Valdenei de Souza, o Ney, enviou projeto à Câmara para reduzir o valor do apoio extra para ele e dos vereadores.

Ney argumentou que o projeto regulamentando as diárias era uma orientação do Ministério Público, mas não sensibilizou os edis, que rejeitaram a proposta. Em meio a troca de farpas, um documento veio à público revelando que o presidente da Casa de Leis, o Betinho (foto) e o vereador Zaroio, aumentaram de maneira nada republicana as diárias deles e dos servidores da Câmara.

“Hoje, um funcionário da Câmara tem diária maior que um secretário municipal”, anotou o blog Olho Aberto Paraná. O prefeito Ney, empresário que se elegeu com a missão de acertar as contas do município, encaminhou novo projeto à Câmara, desta vez zerando suas próprias diárias. Será que vai ser rejeitado novamente?