1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Prefeitura faz repasse e trabalhadores do Transporte Coletivo de Foz do Iguaçu suspendem paralisação

A prefeitura de Foz do Iguaçu confirmou na noite desta segunda-feira, 05, que fez o repasse de recursos para a empresa do transporte coletivo.

Com isso, de acordo com a Rádio Cultura, os trabalhadores suspenderam temporariamente a paralisação que estava programada para esta terça-feira, 06.

A empresa se comprometeu fazer o pagamento completo dos salários atrasados até a quarta-feira, 07.

Como o recurso da prefeitura, que veio da compra antecipada de vale-transporte, foi transferido para a empresa, os trabalhadores ainda aguardam o pagamento.

“Já há um pré-depósito na conta dos trabalhadores do salário integral do mês de setembro, e na quarta-feira, 07, deve ser pago todo o retroativo. Mas se não cair o dinheiro, paramos na quarta-feira” disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sitrofi), Rodrigo Andrade de Souza.

“A prefeitura correu nesta segunda-feira, já realizou a compra antecipada dos vale-transporte, já comunicamos a empresa, os trabalhadores, então esperamos que os trabalhadores não paralisem, porque pode ser considerado irregular”, disse o Diretor Superintendente do Foztrans, Fernando Maranhinchi.

Por: Rádio Cultura