1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Puerto Iguazú (AR) vai ganhar dois novos centros de convenções, somando aproximadamente 6 mil metros quadrados

Os dois centros de convenções têm o objetivo de movimentar a economia da região das Três Fronteiras e de Puerto Iguazú, cidade mais turística da província de Misiones

Os empreendimentos levam a assinatura do grupo argentino CT Group, que está investindo em dois centros de convenções, localizados dentro da reserva ambiental Selva Iryapu, em Puerto Iguazú/AR. Os investimentos giram em torno de U$30 milhões e juntos somam uma área construída de aproximadamente 6 mil m², para a realização de diferentes tipos de eventos. O novo empreendimento vai contribuir com a geração de empregos diretos e indiretos na região das Três Fronteiras.

Os centros de convenções estão em diferentes locais da reserva Selva Iryapu, que é um parque provincial de mais de 600 hectareas de vibrante fauna e flora misionera. Nesta região, onde a mata nativa é preservada, estão localizados dezenas de hotéis e pousadas, somando quase dois mil leitos. No total, a cidade de Puerto Iguazú oferece cerca de 14 mil leitos, entre hotéis, pousadas, hostels e demais tipos de hospedagens.

Leia também

Em junho deverá ser inaugurado o Centro Corporativo Iryapu, que está localizado anexo ao Falls Iguazú Hotel & Spa. Possui 1,5 m² e já está na parte final da construção e este espaço foi construído com dois pisos e com paredes modulares para ser transformado de acordo com o tamanho e tipo de evento. No local podem ser realizadas convenções, reuniões de negócios, festas sociais ou show artísticos pela sua arquitetura com palco e balcões no nível superior.

O segundo centro de convenções está localizado numa área estratégica e com vista privilegiada da região. Ele fica de frente para o rio Iguaçu e para a Ponte da Fraternidade, que faz divisa com Foz do Iguaçu/PR. O centro de convenções foi dividido em duas partes e cada uma mede cerca de 2 mil m². Os salões terão paredes moduladas e uma série de pequenas salas que podem ser usadas para armazenamento, camarins, apoio, além de ter elevadores de serviços e uma rua subterrânea estratégica para descarga ou entrada privativa de personalidades. O projeto original conta ainda com Hotel, Spa e Restaurantes.

O empreendimento está sendo construído numa área de 12 mil m² e vai contar com um estacionamento para cerca de 600 carros. O centro de convenções está cercado pela mata nativa das 600 hectareas e com acesso ao rio Iguaçu e belíssimo pôr do sol.

A ideia é disponibilizar ambos os centros de convenções para a realização de diferentes eventos de promoção local e regional, como shows, gastronomia, cultural, além de trazer eventos de todos os portes, sejam nacionais ou internacionais. A charmosa cidade turística está estrategicamente bem localizada e dispõe de três aeroportos: Misiones/AR, Foz do Iguaçu/BR e Ciudad del Este/PY, para receber eventos de todas as partes do mundo.

Sobre Puerto Iguazú

A cidade de Puerto Iguazu faz fronteira com Foz do Iguaçu/BR e Puerto Franco/PY e as divisas são formadas por dois grandes rios: o rio Iguaçu e o rio Paraná.

A economia da cidade é basicamente gerada pelo setor de turismo, seja direto ou indireto. A região Iguazú possui cerca de 40 atrativos turísticos, como os mais famosos, que são o Marco das Três Fronteiras, museu, Casinos, passeio de barco nos rios e nas Cataratas, além da Maravilha Mundial da Natureza, as Cataratas do Iguaçu e hospedagem para todos os tipos de público.

Puerto Iguazú também possui forte mercado gastronômico e oferece belos e sofisticados restaurantes, bares e a popular e famosa feirinha que já passou por uma revitalização para melhor receber o visitante.

Região das três fronteiras

A extensão de Puerto Iguazú se expande quando se fala das Três Fronteiras. A cidade está distante a poucos minutos de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este/PY. Isso significa que as pessoas podem passear nas três cidades, fazer compras de diferentes tipos de produtos, apreciar a gastronomia regional dos três países e desfrutar dos atrativos turísticos que cada um deles oferece.

Sobre o grupo CT Hotéis

CT Group é uma empresa da Argentina, focada em Gestão Hoteleira nos principais destinos do País, sempre respeitando e preservando a cultura de cada região. O grupo possui cinco empreendimentos de hospedagem sendo dois em Misiones: Falls Iguazú Hotel & Spa e Maitei Posadas Hotel & Resort e três em Buenos Aires: o Pampas Areco Resort de Campo & Spa e Hotel Astor e o Hotel Gran Dorá em Mar del Plata.

Observação: As imagens em 3D (maquete eletrônica) são de ambos os centros de eventos

Serviços

Site: https://ct-hoteles.com/

Instagram: ct.hoteles/

Facebook: ct.hoteles

Email: irene@ct-hoteles.com

WhatsApp: +55 45 9919-9836