1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Que tal participar do processo seletivo de militar temporário do Exército? Veja como na CabezaNEWS

Seleção de militares … O comando da 5ª Região Militar do Exército (5ª RM) anunciou a publicação de oito editais de processos seletivos, no Paraná e Santa Catarina. Os processos selecionarão candidatos voluntários para os cargos de Oficial Técnico Temporário (OTT), Sargento Técnico Temporário (STT), Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV).

… temporários As guarnições militares estão situadas em Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Lapa, Palmas, Ponta Grossa, Rio Negro, Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages, Porto União, São Miguel do Oeste, Três Barras e Tubarão. As inscrições são apenas no site www.5rm.eb.mil.br e vão até as 12h de 9 de setembro.

Abuso … O tema repercutiu nos últimos dias, nas várias instâncias de poder da República. O projeto de lei do abuso de autoridade, aprovado pela Câmara dos Deputados, não é nenhuma novidade. Foi relatado pelo ex-senador Roberto Requião há anos e só saiu da gaveta depois que vazaram os supostos diálogos do ex-juiz Sérgio Mouro com o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol e outros procuradores da operação.

… de autoridade Os parlamentares aprovaram a medida, que agora poderá ir à sanção do presidente Jair Bolsonaro. Sérgio Moro, que agora é ministro da Justiça e Segurança Pública, já veio a público defender o veto a alguns itens da lei, que busca preservar os direitos dos cidadãos.

Detector de metais … O vereador Ezequias Barros acredita que as escolas de Curitiba estão mais parecidas com as de Los Angeles, nos Estados Unidos, ou as do Rio de Janeiro. Adianta o Blog do Tupan que ele quer a instalação de catracas eletrônicas e detectores de metais nos acessos a todos os estabelecimentos de ensino da rede pública da capital.

… na escola A proposição deve ir a plenário ainda neste semestre, mas não vai ter efetividade nenhuma, pois é autorizativa, depende do prefeito Rafael Greca querer ou não, mas coloca em discussão a violência entre estudantes.

Republicanos O ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acatou a mudança do nome do Partido Republicano do Brasil (PRB) para Republicanos.

Solidão A jornalista Denise Rothenburg informa que o presidente Bolsonaro tem reclamado a amigos da “solidão do poder”. Quando está no Rio, não consegue caminhar na orla. E, em Brasília, também não consegue um espaço reservado para conversar com os amigos.

Solidão II Nos últimos tempos, Bolsonaro tem recebido alguns numa sala reservada em seu closet no Alvorada. É a maneira de conversar sem ser interrompido e ou ter alguém em volta ouvindo a conversa.

Ronildo Pimentel
Editor