1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Ratinho Junior atende apelo de entidades e não irá renovar a “quarentena restritiva”

Foto: Rodrigo Felix Leal / Divulgação

O governador Ratinho Junior (PSD) não irá renovar a “quarentena restritiva” para combater o novo Coronavírus em mais de 140 municípios do Paraná. A informação acaba de ser confirmada pelo portal RIC Mais.

A decisão de Ratinho atende apelo de entidades de bares e restaurantes, demonstrado na campanha “Não Renova Quarentena Governador” lançada na última semana.

A iniciativa, da Abrabar-PR (Associação de Bares e Casas Noturnas do Paraná), Abrasel-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná), Sindshopping (Sindicato dos Lojistas do Comércio Estabelecido em Shoppings Centers de Curitiba) e Aepar (Associação dos Empresários do Paraná) ganhou destaque nas redes sociais.

Com a decisão de Ratinho Junior, as empresas das áreas de gastronomia, entretenimento e serviços poderão reabrir normalmente, com as restrições de segurança sanitária, a partir desta quarta-feira (15).

O governador lembra, no entanto, que serão exigidos cuidados como distanciamento entre clientes, uso de máscara e álcool em gel.

O decreto da quarentena restritiva, com validade de 1º a 14 de julho, abrange 7 grandes regiões onde estão concentrados mais casos de Covid-19, infecção do novo Coronavírus.

Mais detalhes serão dados pela equipe da secretária de Saúde ainda hoje.