1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Ratinho Junior e Chico Brasileiro destacam potencial de Foz do Iguaçu na Expo Dubai

Em encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em Brasília, prefeito e governador mencionaram o conjunto de obras em execução por meio de parcerias entre os governos federal e estadual e a prefeitura

O governador Ratinho Junior e o prefeito Chico Brasileiro destacaram nesta quarta-feira, 18, em Brasília, o potencial de Foz do Iguaçu para atrair os investidores que estarão presentes na Expo Dubai, feira internacional de negócios que será realizada entre os dias 10 e 17 de outubro no Emirados Árabes Unidos.

“Foz do Iguaçu tem hoje as maiores perspectivas na área de turismo, como hotéis, resorts, empreendimentos na área de entretenimento – é a maior área com este potencial no Brasil. A região conta com R$ 1,5 bilhão milhões em obras de infraestrutura”, disse Ratinho durante encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Chico Brasileiro fez questão de destacar que o conjunto de obras em execução em Foz se deve às parcerias com os governos estadual e federal, e a Itaipu Binacional. “Estamos com obras públicas de pequeno, médio e grande portes graças a essa parceria. No começo do mês, entregamos moradias para 576 famílias, em dois conjuntos habitacionais financiados pela Caixa Econômica Federal. A prefeitura já fez mais de 350 quilômetros de asfalto. E ainda temos as grandes obras de infraestrutura custeadas pela Itaipu Binacional”.

O prefeito ressaltou ainda os investimentos da iniciativa privada nas áreas de hotelaria, entretenimento, saúde e imobiliário que podem passar de R$ 1 bilhão. “Foz do Iguaçu está tendo um verdadeiro ‘boom’ imobiliário, a hotelaria e os setores de eventos e os atrativos turísticos ampliaram os investimentos e já temos 13 grandes eventos marcados para este segundo semestre”, disse.

Brasileiro acompanhou Ratinho Junior no encontro articulado pela deputada Luísa Canziani com Arthur Lira. Da conversa ainda participaram os deputados Ricardo Barros, líder do Governo no Congresso Nacional, e Toninho Wandscheer, coordenador da bancada paranaense no Congresso Nacional. O chefe da Casa Civil do Estado, Guto Silva, e o secretário municipal da Transparência e Governança, José Elias Castro Gomes, acompanharam a reunião.

Projetos

Ratinho Junior também se encontrou com o ministro de Relações Exteriores, embaixador Carlos Alberto Franco França, e o convidou a visitar o espaço paranaense na feira internacional. O Paraná será o primeiro estado a assumir o Pavilhão Brasileiro, entre os dias 10 e 17 de outubro.

O governador afirmou que o Paraná levará projetos de sustentabilidade, tecnologia, inovação, agronegócios, comércio e investimentos na exposição que vai reunir mais de 190 países e 25 milhões de visitantes. Além do potencial de Foz do Iguaçu, Ratinho Junior destacou a vocação agrícola do estado, maior polo de agronegócio brasileiro em quantidade e variedade. Principal produtor de carnes e proteínas animais do País, o Paraná participa com 40% das exportações de carne de frango. É também um grande produtor de madeira, o principal polo produtor de amidos e o segundo de lácteos do Brasil, além da grande produção de açúcar e etanol.

“Foz do Iguaçu foi convidada e vai participar deste evento mundial. A Secretaria de Turismo e a Invest Paraná estão articulando com setores do empresariado da cidade para mostrarmos o potencial do Paraná e de Foz do Iguaçu para o mundo”, disse o prefeito Chico Brasileiro.