Republicanos pede desculpa por fala machista e misógina do deputado Homero Marchese

As declarações machistas e misóginas do deputado Homero Marchese contrárias à criação da bancada feminina foram reprovadas pelo próprio partido do parlamentar.

Em aparte, nesta quarta-feira, 27, o deputado Alexandre Amaro, presidente estadual do Republicanos, distanciou a legenda do posicionamento de Marchese e pediu desculpas “às mulheres que se sentiram lesadas”.

“Em nome do partido quero pedir desculpas às mulheres que se sentiram lesadas com essa fala do nobre deputado Homero Marchese que também é do partido”, disse Amaro.

“Ele (Homero Marchese) pode se expressar da maneira como quiser, mas falo em nome do partido Republicanos. Inclusive o slogan do partido é uma mulher. Nós queremos que a mulher tenha voz, tenha vez e esteja sempre inserida nos nossos trabalhos aqui na Assembleia Legislativa”, acrescentou Alexandre Amaro.

Republicanos pede desculpa por fala machista e misógina do deputado Homero Marchese

Além de Amaro e Marchese, a bancada do Republicanos é formada pela deputada Cantora Mara Lima – que também condenou a falação de Marchese – e os deputados Delegado Fernando Martins e Márcio Pacheco.