1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

“Rosa Gerônimo está lá pela capacidade técnica, não por ser esposa do Chico” diz prefeito

Prefeito afirmou que não deve cortar secretarias e pode nomear vereador como Secretário da Juventude. “Vamos fazer economia em outras áreas, não em secretaria” defendeu Brasileiro.

O prefeito Chico Brasileiro defendeu nesta segunda-feira, 04, a nomeação da esposa, a psicóloga Rosa Gerônimo, como Secretária de Saúde, anunciada na última sexta-feira, 01. Segundo o prefeito, o que definiu a nomeação de Rosa para assumir a pasta foi a qualificação técnica. Rosa Gerônimo é servidora pública há 28 anos e ocupava a Secretaria de Direitos Humanos na gestão 2017/2020.

“Nós temos que enxergar a Rosa Gerônimo como psicóloga, há 28 anos é servidora pública da prefeitura, já foi coordenadora do Programa DST/Aids, é especialista em Saúde Pública, em Administração de Pública de Saúde, é especialista em Saúde da Família, e se preparou neste tempo todo” defendeu o prefeito.

“Nós conhecemos sua capacidade de gestão, sua conduta correta com a coisa pública, ela é uma pessoa rigorosa do ponto de vista do trato com a coisa pública, ela tem pulso firme para coordenar e sabe tomar decisões e é isso que a gente precisa” salientou. “Digo as pessoas, enxergue o currículo da Rosa Maria Gerônimo” concluiu.

Novos Secretários

O Prefeito afirmou que até na terça-feira, 05, deve anunciar todos os Secretários do seu governo. No entanto, ele destacou que não deve realizar cortes de Secretárias. Para economizar recursos públicos, o prefeito disse que deve realizar cortes em outras áreas. Segundo Chico, a única alteração em Secretarias será o desmembramento da Secretaria de Indústria e Comércio, que estava anexada ao Turismo, e deve ser anexada em outra Secretaria.

“O enxugamento nós vamos ter em outras áreas, em cargos especiais, vamos ter enxugamentos com certeza. Mas no meu entendimento, a máquina pública precisa funcionar, vamos conter despesas em outras áreas, mas não com o corte de secretarias” disse ele.

Chico Também confirmou que o Secretario Elias Souza será mantido na Secretaria de Assistência Social. Além disso, o prefeito afirmou que pode nomear um vereador para assumir a Secretaria da Juventude. “É provável que a gente traga alguém da Câmara Municipal, nós estamos em conversação, mas ainda não está fechado, a gente aguarda fechar isso hoje, não é pela questão em si, é pelo perfil da pessoa, com o trabalho com a juventude” disse ele.

Articulação com os partidos

O prefeito Chico Brasileiro salientou que está articulando o apoio com a Câmara Municipal levando em consideração os partidos, principalmente os que tem representatividade na Câmara Federal.  “A nossa estratégia é para trazer apoio da Câmara Federal para Foz do Iguaçu” ponderou.Tocador de áudio

Por: Rádio Cultura