CabezaNews
  • Política
  • Foz do Iguaçu
  • Brasil
  • Turismo
    • Na Estrada
  • Contato
  • Expediente
  • Quem faz

Siga

Instagram

Instagram did not return a 200.
CabezaNews
  • Política
  • Foz do Iguaçu
  • Brasil
  • Turismo
    • Na Estrada
  • Contato
  • Expediente
  • Quem faz

Destaques, Paraná, Saúde,

Saúde suspende cirurgias eletivas por 30 dias em todo o Paraná

por  Ronildo Pimentel27/11/2020Sem comentários
3
Shares
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter
Secretaria da saude - Paraná (Foto José Fernando Ogura AEN)
Foto: José Fernando Ogura / AEN

Medida passa a valer a partir do dia 1º de dezembro e vale para a rede Sistema Único de Saúde e também particular. Medida considera crescimento agudo de casos confirmados de Covid-19 no Estado.

A Secretaria de Estado da Saúde suspende por 30 dias a realização de cirurgias eletivas no Paraná. A determinação, publicada por meio da Resolução Sesa nº 1412/2020, tem validade a partir do dia 1º de dezembro de 2020 e poderá ser estendida ou reduzida de acordo com a situação epidemiológica e a taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria no Estado.

A nova Resolução não se aplica aos procedimentos de cardiologia, oncologia e nefrologia. Como também não suspende os exames considerados necessários, em caráter de urgência, pelo médico prescritor, procedimentos realizados em âmbito ambulatorial e outros procedimentos os quais, a critério médico, sejam considerados de urgência ou emergência.

A norma regra foi imposta considerando o crescimento agudo de casos confirmados de Covi-19 no Estado e a elevada ocupação dos leitos de UTI e enfermaria, conforme boletim diário vinculado ao Ministério da Saúde.

Em caso de dúvidas é possível verificar a Resolução 1412/2020 que revoga a Resolução Sesa número 1026/2020.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Posts relacionados

coronavac1
Coronavírus em Foz do Iguaçu, Destaques, Saúde,

Regional de Foz do Iguaçu vai receber 9 mil doses da Coronavac, vacina aprovada domingo (17) pela Anvisa

por  Ronildo Pimentel17/01/2021Sem comentários
Hotel Lamarque
Destaques, Foz do Iguaçu, Turismo,

Resgate histórico: Conheça o Hotel Lamarque, referência em hospedagem na Foz do Iguaçu dos anos 1950

por  Ronildo Pimentel17/01/2021Sem comentários
DETRAN (Foto Geraldo Bubniak AEN)
Destaques, Paraná, Política,

Governo do Estado congela taxas do Detran-PR pelo segundo ano consecutivo

por  Ronildo Pimentel17/01/2021Sem comentários
colegio militar
Destaques, Educação, Paraná,

Governador sanciona lei que altera regras das escolas cívico-militares

por  Ronildo Pimentel17/01/2021Sem comentários

Siga o Cabeza

Siga no Instagram

roni.news

Saudades daquela costelinha de pacu com caipirinha Saudades daquela costelinha de pacu com caipirinha .. acaba logo pandemia!
As canecas CabezaNEWS chegaram .. As canecas CabezaNEWS chegaram ..
Geleia de goiaba silvestre pronta. #DeliciasdaRoç Geleia de goiaba silvestre pronta. #DeliciasdaRoça
Nas estradas do Mato Grosso do Sul Nas estradas do Mato Grosso do Sul
Uma das principais unidades de conservação natur Uma das principais unidades de conservação natural do Brasil, o Parque Nacional do Iguaçu que abriga as Cataratas do Iguaçu, na fronteira com a Argentina, completa 82 anos de criação neste domingo, 10 de janeiro.

#PatrimôniodaHumanidade
Hoje bem light Hoje bem light
Siga no Instagram
  • Contato
  • Expediente
  • Política de privacidade

© CabezaNews é editado pelo jornalista Ronildo Pimentel | Site desenvolvido por Agência Poolbliq