1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos apresenta resultados do Destino Iguaçu em workshop do setor

Evento foi realizado em Curitiba, organizado pelo Sebrae

A Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu foi uma das expositoras do Workshop de Inteligência de Mercado, realizado na última quarta-feira, 27, em Curitiba. O evento foi organizado pelo Sebrae.

Na ocasião, em parceria com a Embratur, a servidora Célia Andrade expôs a temática: Principais Mercados Emissores Internacionais, Oportunidades para Promoção Internacional e Turismo pós-pandemia.

Célia apresentou uma linha do tempo dos visitantes brasileiros e estrangeiros de 2015 a 2019, período pré-pandemia, quando o Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 2 milhões de turistas, vindos de 168 países.

Também foram apresentadas as melhores práticas do Destino Foz do Iguaçu, as ações de mercado realizadas na retomada, a nova marca do destino, bem como o contexto criado para ela, as melhorias estruturais e a Gestão Integrada do Turismo.

Outro foco foi a explicação das atividades conjuntas, como a realização de pesquisas junto às operadoras internacionais, nacionais e parcerias com as companhias aéreas, a criação do Bureau de Comunicação, realização e apoio de Famtours, Fampress e Fam para influenciadores digitais.

“Foz do Iguaçu confirmou o seu título de ‘Destino do Mundo’ por ter recebido nestes sete meses do ano de 2022, surpreendentemente, 133 países nas Cataratas do Iguaçu, mesmo em um ano de retomada e baixa frequência aérea”, disse o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli.