1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Sérgio Ricci não é candidato e rechaça tentativa de dissolver o diretório

O secretário adjunto do MDB do Paraná, Sérgio Ricci, não é candidato à presidência do diretório estadual do partido.

Em carta aberta, diz que é importante discordar, “faz bem para a democracia”, porém, não se pode permitir que pessoas “sorrateiras e covardes” promovam ações orquestradas contra o presidente estadual, o senador Roberto Requião.

Ele reforça que sua posição, é a mesma de Requião, “ao qual tenho enorme respeito e lealdade. Na política precisamos ter lado”. A convenção do MDB-PR será no próximo dia 15 (sábado) na sede do partido em Curitiba.

O senador Requião está alinhado à candidatura do deputado federal João Arruda, que já recebeu o apoio de três deputados – os estaduais Anibelli Neto e Requião Filho e o federal Hermes Frangão Parcianello. O deputado federal Sérgio Souza também é candidato ao cargo.

O futuro presidente vai conduzir o partido nos próximos dois anos e articular as eleições municipais de 2020. No Paraná, em 2016, o MDB elegeu 70 prefeitos.

A seguir a carta do Sérginho Ricci:

“Carta aberta para imprensa e ao diretório estadual do MDB PARANÁ

Eu Sérgio Ricci, secretário do MDB PARANÁ, venho a público para informar que não sou candidato à presidência do diretório estadual.

Como secretário construí um diálogo com nossos filiados. O MDB tem história e compromisso. Minha posição, é a posição do senador Requião, ao qual tenho enorme respeito e lealdade. Na política precisamos ter lado. O senador Roberto Requião é um homem de caráter, que conduziu o partido ouvindo os diretórios.

Sobre as tentativas de tomar o partido no tapetão, classifico como sorrateiras e covardes. Discordar é importante, precisamos ter pluralidade no partido, o que faz bem para a democracia. Porém, não podemos permitir que pessoas fiquem atirando contra o partido e fazendo ações orquestradas para atacar o senador Requião.

A partir de janeiro, estaremos empenhados no fortalecimento do partido. Reafirmo: minha posição é a mesma do senador Roberto Requião, que tem um legado, sem dúvidas um dos maiores políticos que contribui para o crescimento do Brasil e do Paraná.

Sérgio Ricci
Secretário adjunto do MDB PARANÁ.
Curitiba, 5 de dez 2018”

Na foto, de Eduardo Matysiak/MDB PARANÁ, o senador Roberto Requião e o secretário adjunto, Sérgio Ricci