1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Tempestade de sábado provocou estragos em Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel e outras cidades do Paraná

Vendavais e granizo deixam danos neste sábado em diversos municípios do Paraná e temporais avançam para o Mato Grosso do Sul e São Paulo

Tempestades provocam estragos em diversas regiões do Paraná neste sábado (23) e os temporais seguem nesta noite em vários pontos do território paranaense. O tempo severo começou pelo Oeste paranaense com um sistema convectivo de mesoescala (aglomerado de tempestades) e avançou para as demais regiões.

Um forte temporal atingiu a cidade de Cascavel, no oeste do Paraná, e deixou muitos estragos. A chuva caiu intensamente na tarde de hoje e veio acompanhada de ventos de 98,8 km/h, destacou o MetSul Meteorologia. Nas redes sociais, vídeos impressionantes mostram o avanço da tempestade na região.

“Cascavel hoje parecia aqueles filmes de catástrofe global, raio e árvores caindo, semáforos sem energia e chuva de granizo”, comentou um usuário na rede social Twitter. Houve falta de luz no centro do município e a prefeitura foi acionada para atender diversas ocorrências como quedas de árvores que danificaram carros e atingiram fios de energia.

Uma delas desabou no zoológico da cidade, que ficará fechado para limpeza neste fim de semana. Chuvas e fortes ventos registrados neste sábado em Foz do Iguaçu derrubaram árvores e destruíram o telhado do prédio administrativo da Universidade Estadual do Oeste do estado (Unioeste). Houve ainda queda de postes no município.

Veja vídeos e leia mais sobre a tempestade no MetSul