1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Tratamento de Alzheimer com óleo de Cannabis tem 28 novos pacientes no Paraná

Paciente pioneiro na pesquisa realizada em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, Delci Ruver, apresentou reversão dos sintomas que apresentava. Expectativa é que medicamento possa estar em breve disponível para a população com preço acessível.

Um pesquisa da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) mostrou que o óleo da cannabis, usado na medida certa, foi capaz de reduzir os impactos gerados pelo Alzheimer até reverter boa parte dos danos relacionados à memória do idoso Delci Ruver, morador de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Veja também

“A progressão da doença não aconteceu mais a partir do uso desse medicamento e ele também teve reversão dos sintomas que apresentava, como por exemplo, ele readquiriu a autonomia dele, […] consegue fazer as suas atividades do dia a dia. Consegue sair de casa sozinho sem ter alguém monitorando e isso deu um incremento muito grande na qualidade de vida do paciente”, afirmou a pesquisadora Ana Carolina Martins.

Esse resultado permitiu mais um avanço importante. Agora 28 novos pacientes estão participando da pesquisa. Um grupo recebeu o extrato de cannabis e outro placebo, que é uma substância sem efeito no organismo.

Veja mais em G1 Globo