1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Tríplice Fronteira vai se unir em ato simultâneo para pedir a abertura da ponte com a Argentina

A Tríplice Fronteira vai se unir, no próximo sábado (25), para um ato simultâneo pedindo a reabertura da Ponte Internacional Tancredo Neves, fechada por decisão do governo argentino desde março do ano passado.

O ato, convocado pelas redes sociais, terá início às 9h tendo como base os marcos dos três países (incluindo Brasil e Paraguai), que se encontram as margens dos rios Iguaçu e Paraná.

“Dos Marcos do Brasil e do Paraguai, eles vão acompanhar com bandeiras e cartazes. barcos do rio também vão participar”, informam os organizadores.

Em áudios e imagens veiculada pelas redes sociais, paraguaios e brasileiros convocam uma manifestação para endossar o apoio ao pedido de abertura da Fronteira com a Argentina, adianta o LaVozDeCataratas.

A mobilização está marcada para este sábado 25 de setembro, na tríplice fronteira. Cada nação em sua terra, e seu marco histórico, respectivamente, se reunirá com bandeiras, pôsteres e canções para pedir ao presidente Alberto Fernández que permita a livre circulação entre os três países. Eles também acompanharão os barcos do Rio sem cruzar a fronteira de cada papís.

Veja mais em La Voz de Cataratas