1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Unioeste decide suspender aulas nos câmpus de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão

Os diretores de campus e a Reitoria da Unioeste decidiram suspender as aulas, após reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira, 16.  A medida é em prevenção à disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.  A reunião teve a participação dos servidores de Hospital Universitário e ficou definida pela paralisação temporária das atividades.

A suspensão é por 14 dias e a retomada das aulas vai depender da evolução do coronavírus. Apenas as atividades essenciais estão mantidas.

Unioeste tem unidades em Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão. Em Cascavel 3 mil estudantes vão ficar sem aula, no total a Unioeste tem 12 mil acadêmicos em todos os campi que serão afetados neste momento.

O boletim de Cascavel divulgado nesta segunda-feira,16, aponta que há 22 casos suspeitos e quatro já foram descartados. Todos os 22 suspeitos estão em isolamento domiciliar.

Nenhum caso está confirmado. O número aumentou em relação ao último boletim, divulgado sábado, 14, quando eram 13 casos.